25 de julho de 2014

Minha história de Amor - Camila e Gabriel


Boa noite meninas!!
Vamos continuar com minha história de amor?
Lembram que perei na parte da música???
Então...a letra da música era assim:
Nós dois, nascemos pra nos amar/E em meu coração já não existe lugar para a solidão/Dentro do meu ser eu sinto o grande amor de Deus/Eu sei que você é um presente que Ele me deu. Nós dois, uma aliança de amor/Unidos no Senhor/ Andando sempre na luz/Servindo a Jesus/Vivendo pela fé/Ouvindo sempre o que Ele diz/Homem e Mulher, formando um casal feliz.    Eu agradeço a Deus que fez você pra mim/Que me fez pra você e fez a gente se encontrar/Eu agradeço a Deus que nos predestinou pra Ele em amor e nos deu o dom de amar.
Sugestiva essa música né??
Depois desse dia, comecei a orar e pedir pra Deus me mostrar o que era esse sentimento novo. Quando percebi que estava me apaixonando pelo Gabriel fiquei um pouco triste, pois achava que ele era muito pra mim. Filho de pastor, criado na igreja, todo certinho e eu toda errada, aprontei muito, nada santinha, não merecia alguém como o Gabriel, nem ele a mim. Mas cada vez que eu lutava com este sentimento, nossa amizade se fortalecia.
A gente se falava todo dia por mensagem de texto, mas eu nunca falei sobre meus sentimentos pra ele. Pedi pra Deus que se o Gabriel fosse o homem da minha vida, que ele me dissesse que está sentindo algo por mim também. E depois do casamento dos nossos amigos ele me falou isso. Começamos a orar e pedir confirmação se era da vontade de Deus que iniciássemos um namoro. Mas ainda assim, eu só queria namorar o Gabriel se tivesse certeza de que me casaria com ele.
Lembro que um dia chamei a ele e um amigo em comum nosso, o Arlindo, pra almoçarem lá em casa, pois eles estavam ajudando na construção de uma igreja bem perto de onde eu morava. Fiz uma lasanha de carne maravilhosa (modéstia parte...rssss), e eles comeram que repetiram o prato. Um tempo depois recebi a notícia que tinha passado no CEFET-SC (hoje é IFSC) pra Segurança do Trabalho. O Gabriel fazia Eletrotécnica lá.
Depois de 1 mês orando sobre iniciarmos ou não um relacionamento sério, começaram as minhas aulas. Pedi pra ele me mostrar a escola, pois não conhecia nada lá dentro e era tão grande... Depois que ele me mostrou a escola, sentamos em frente a quadra pra conversar e esperar o sinal tocar e cada um ir pra sua sala.
Ele me contou que o nosso amigo em comum, Arlindo, tinha dito que eu fiz uma simpatia na lasanha que eles comeram lá em casa pro Gabriel se apaixonar mim (brincadeirinha dele – sabemos que isso não existe).  Eu fiquei morta de vergonha do Gabriel e de “raiva” do Arlindo por ter inventado isso. Mas o Gabriel disse que “funcionou”, hehehehe. Ele sentia que era da vontade de Deus estarmos juntos e de repee nos beijamos. Batemos os dentes, começamos a rir... No dia 25 de abril de 2005 foi o primeiro dia do inicio das nossas vidas juntos... Eu tive a certeza que ele era o Homem da minha vida! Continua...
Camila Cavalcanti
Curitiba/ PR

24 de julho de 2014

A dica hoje é XADREZ. “O Rei do Guarda Roupa”!


Ele veio pra ficar. Muitas vezes escuto estilistas dizer que o Xadrez vai sair da tendência, pra descansar um pouco. Mas volta o inverno e lá está ele, firme e forte. Aposte nele você também. 
Não importa com que cor, o Xadrez está com tudo nessa estação, mas o que predomina é o preto e o vermelho. Calça Xadrez, Camisa Xadrez, e principalmente a saia rodada Xadrez estão no auge. Lembrando que xadrez em flanela vai te esquentar nessa estação fria e gelada. 
Como esse blog é FERA, vai dar outra dica: Sobreposição. Aproveite suas peças em Xadrez e sobreponha à outras, deixando seu Look mais descolado e FéShion!

Que achas dessas camisas?? 
Jaqueta Xadrez - mais uma opção :)
Coloque um vestidinho mais compridinho e arrase no Look!!Lembre do conselho bíblico:
 Retenha o que é bom!! 
E esse Look com a calça Boyfriend??? Arrasou!!
Lindíisssimoo :)
Ps: O look está lindo, mas você FéMenina, não precisa mostrar a barriguinha :)
Ana Karla Scheibner
Chapecó/ SC


23 de julho de 2014

QUEM NÃO PENSA...

Olá, querida Fémenina!
Somos muito emocionais, não acha?  
Ficamos alegres por coisas simples, e fazemos cara feia quando não gostamos de algum resultado. Também choramos facilmente.
Esta não é uma característica ruim – mostra que temos um coração sensível.
 Mas esta qualidade, como todos os traços de nosso temperamento, precisa de equilíbrio, moderação.
Abra sua Bíblia em Juízes 11 – lá está narrada uma das maiores tragédias do povo de Israel.
Jefté era uma Líder de guerra que defendia Israel do ataque dos povos vizinhos. Certa ocasião, ao se ver diante de inimigos poderosos, ele não pensou duas vezes e fez uma promessa emocional e pública ao Senhor Jeová:
         “Se entregares os amonitas nas minhas mãos, aquele que vier saindo
           da minha porta ao meu encontro, quando eu retornar da vitória,
           (...) eu o oferecerei em holocausto”.(Juizes 11:30-31)
Se você já leu o texto, sabe o que aconteceu: - quem saiu para abraçar Jefté foi sua própria filha – a única filha (e ele foi obrigado a cumprir a promessa...).
 Pode imaginar o desespero desse homem?
Seu profundo arrependimento e vergonha por ter falado tão impulsivamente?
Talvez tivesse a intenção de impressionar seus soldados...
E o dano causado à família, aos vizinhos até ao próprio exército de Israel?
Quanto esse homem sofreu por não ter podido voltar atrás?
 A história está registrada na Bíblia para servir de exemplo e alerta. Precisamos ter cuidado com as emoções e as palavras. Há um conselho do discípulo de Jesus – Tiago - que é oportuno:
Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal pessoa é perfeita, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo”(Tiago 3:2)
Por isso, minha dica de hoje é:
Tenha muito cuidado com suas emoções, reações e palavras, sejam quais forem as circunstâncias, pois  é preciso lembrar que
                         “há tempo de calar e tempo de falar”(Ecl.3:7).
E se, por acaso, você está em falta com alguém porque falou o que não devia, ou fez o que não devia, (ou vice-versa), sempre é tempo de pedir perdão e corrigir o que sabe estar errado.

Vovó Descolada

11 de julho de 2014

Minha História de Amor - Camila e Gabriel

Meu nome é Camila, tenho quase 27 anos (daqui há 7 dias), sou casada há 7 anos e 9 meses com o Gabriel, que tem 30 anos e temos dois filhos, o Daniel de 4 anos e o Pedro de 6 meses.
Antes de começar a contar nossa história, tenho que falar um pouco da minha vida de solteira... Eu fui criada sem religião, não frequentava nenhum tipo de igreja e tinha um interesse por coisas sobrenaturais e ocultismo. Até meus 11 anos foi assim. Minha avó materna foi a primeira a conhecer a Cristo. A partir daí fui algumas vezes na igreja Batista em Pernambuco (sou pernambucana), mas não me sentia à vontade pra tomar uma decisão.
Morei em Pernambuco até meus 15 anos, depois fui pra Santa Catarina com minha mãe e meu irmão. Eu nunca tive namorado, mas em compensação “fiquei” muito, me apaixonei por pessoas que não mereciam, quebrei a cara algumas vezes, resumindo, tive uma vida bem mundana “do jeito que o diabo gosta”.
Mas Deus me ama tanto que não me deixou viver assim por muito tempo. Com 16 anos tomei a decisão, e aceitei a Cristo como o meu único e suficiente Salvador. Um detalhe sobre mim: sou verdadeira em tudo o que faço! Então, eu decidi viver pra Deus e comecei a acreditar que Deus tinha alguém especial separado pra mim. Parei de “ficar” e, nas minhas orações eu pedia a Deus pra me dar forças e não cair na tentação de "ficar". Depois fui mais radical, decidi esperar e só iria namorar se tivesse certeza que era o Homem de Deus pra mim e que casaria com este homem. E Deus me fortaleceu!
Agora sim, começa a nossa história.
Conheci o Gabriel na Igreja Batista do Pantanal. Nós tínhamos os mesmos amigos, mas nunca parávamos pra conversar. Na verdade, ele nem era o meu estilo de garoto, eu não o achava bonito, só os olhos, que são azuis (hehehe). No final de 2004, ele me perguntou se eu sabia cantar e se aceitava cantar no casamento de dois amigos que seria em fevereiro de 2005. Ele disse que por eu ser a mais extrovertida e corajosa das meninas da igreja, resolveu me chamar. Ainda bem!!!! Foi assim que descobri que tenho talento pra cantar...
No primeiro ensaio, ele cantou pra me ensinar a letra da música do casamento, e naquele momento, ao olhar ele tocar teclado e cantar, foi como se Deus estivesse colocando um óculos em mim. Comecei a perceber mais ele, e sentir uma mistura de sentimentos - e até achei que ele estava ficando bonitinho...
Curiosas com a continuação da história?
Aguardem!! Será muito legal :)
Camila Cavalcanti
Curitiba/ PR

10 de julho de 2014

E se meu pai não for tão legal???

Preciso confessar: Cada vez que assisto este vídeo eu Choooro!! Ah e coooomo choro!
Essa música fala sobre a história de uma jovem que ama muito a seu pai, mas tem constantes decepções com ele. Em cada ano mais promessas, e em cada promessa mais uma decepção.
Talvez a carência paterna a tenha deixado acessível demais, e o primeiro menino que se aproxima ela se entrega por completo, sem medir as consequências.
A gravidez ocorre - ela fica desolada, mas ao mesmo tempo esperançosa que seu “amor” a entenderá – aí mais uma decepção ocorre, e agora? O que fazer? O aborto? Ou deixar que sua filha viva o mesmo ciclo de decepções que ela mesma enfrentou?
------------------------------------------------------------------------------------------------
Inicialmente, esta menina faz escolhas erradas e se deixa levar pela carência, e peca e tem que assumir as consequências destas escolhas... E no meio da confusão de sua vida, teve um encontro com a graça de Deus e deixou que Deus transforma-se sua vida. Fosse seu Pai, seu cuidador...
E esta é a lição da música: Você pode fazer diferente, pois Deus é seu Pai e pode lhe dar forças e te cuidar quando se sentir sozinha.
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Salmos 27:10
Meu referencial de pai é ótimo. Sempre o tive como exemplo de homem de Deus, e carinho é o que não me faltou. Mas essa não é a realidade de muitas meninas por aí. Acreditem, sei o que estou falando. Em meu ministério com meninas adolescentes e jovens, o assunto que mais deixa as meninas entristecidas e distantes é o assunto: pai! Parece que suas mentes são levadas para lugares tristes e escuros, a lembranças amargas do passado ou até mesmo inexistentes.
O que dizer a estes corações sem referenciais positivos ou distorcidos de pais terrenos? Vamos lá:
"Mesmo que você não tenha um pai exemplar, ou nem o conheça. Você jamais estará desamparada de seu Papai celestial." Essa verdade liberta emoções passadas e pode dar novas expectativas para o futuro. Você não precisa viver no mesmo ciclo de decepções e nem se entregar por carência a ninguém. Deus que é seu Pai maravilhoso a tem como filhinha e quer falar ao seu coração nos dias tristes, te ajudar a fazer as melhores escolhas, ser teu melhor amigo... Quer suprir todas as suas necessidades, pois Ele é o referencial perfeito de pai!
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15
Ps:
ü  Se você não tem um bom referencial de pai terreno, ore para que Deus a guarde de pensar que todos os outros homens são assim, pois não são;
ü  Não permita justificar seus erros, por causa dos erros de outra pessoa. Mesmo que pessoas a tenham magoado e ferido profundamente o seu coração, você pela graça de Deus pode fazer diferente e viver livre do jugo do passado e pecado;
ü  Ore pelo seu futuro marido ( mesmo que pareça que vocês estão a quilômetros de distância...rsss)! Que juntos possam ser pais maravilhosos, não perfeitos, mas uma benção na vida de seus filhos!
Marta Cristina Hoffmann/Equipe Fémenina


9 de julho de 2014

DO LIMÃO FEZ UMA LIMONADA!

Oi querida menina de Deus!
Hoje quero lembrar, com você, da história da menina que foi levada, como escrava, para servir de criada à esposa de General Naamã, da Síria – o seu nome nem é mencionado.
Pense bem: - ela era uma menina, como você, e de um momento para outro foi retirada de dentro de sua casa e foi levada para um país distante, por pessoas que a desprezavam – tente se colocar no lugar dela...
Não havia facebook, celular, tablet ou email. Essa menina perdeu, da noite para o dia, todos os seus contatos e, mais que isso, perdeu o aconchego e cuidado de sua família. Ela era uma avulsa em terra estranha.
Penso que qualquer uma de nós ficaria muito revoltada, chorando pelos cantos, revoltada com Deus, não é?
Até seria uma reação natural.
Mas aquela “menina” teve estrutura para não desanimar, não se desesperar, não desacreditar no Deus que havia conduzido a vida do seu povo.
Sendo uma menina de Israel, ela já estava acostumada às perseguições dos povos vizinhos: – sua vida nunca fora fácil.
Daí, talvez, sua atitude calma, sua confiança em dias melhores pela frente: - ela apenas confiou e esperou pelo livramento de Deus. Fazia seu trabalho com bom humor e demonstrava, pelas suas ações e atitudes, que era uma menina diferente: - deixou a família onde vivia bem espantada.
Quando seu “senhor” o General Naamã ficou leproso, ela prontamente sugeriu que ele fosse procurar o Profeta Eliseu, na terra de Israel. Ela conhecia o Profeta e sabia que ele fazia grandes coisas pelo poder do Deus de Israel, o Todo-Poderoso.
Deu todas as dicas, desenhou o mapa para chegar mais rapidamente, fez tudo o que pode para facilitar a vida de seu senhor. (O desenrolar da história, você pode conferir no 2º livro dos Reis, cap.5.)
Mas quero pensar, com você, na atitude dessa menina de Deus – como foi firme na fé, desprendida, generosa, não acha? Tinha tudo para se fechar no seu grande problema existencial, lamentar pela sua vida miserável, cair em depressão... mas "optou por pegar o limão e fazer uma deliciosa limonada”... 
O fato de ter sido levada na degradante condição de escrava, não a impediu de deixar-se usar como um maravilhoso instrumento para levar aquela família ao conhecimento do Deus Verdadeiro.
Em nossos dias, dificilmente alguém será levado como escravo para outro País (a menos que se coloque em situação de tráfico sexual).
Mas você e eu temos situações difíceis na vida, tempos em que parece que o mundo desabou, parece que tudo e todos estão contra nós. Parece que também estamos avulsas no mundo - ninguém nos compreende.
Dá vontade de afundar a cabeça num travesseiro e nunca mais aparecer para ninguém.
É nessa hora que precisamos nos voltar para o Senhor de nossas vidas, o Deus Único e Verdadeiro, que está no controle. Sejam quais forem as circunstâncias, Ele tem o mundo em suas mãos e nada acontece sem Sua permissão.
No tempo certo, Ele dirigirá o rumo dos acontecimentos a favor de seus filhos.
Há um texto bem conhecido que diz que “... até os cabelos da nossa cabeça estão contados”(Luc.12:7).
Isto nos garante que, além da graça da Vida Eterna, Ele faz muito mais: - Ele cuida de “detalhes” – Ele é um “Pai Amoroso”.
Comece a experimentar esse cuidado: – fale com Deus todas as manhãs, chegue perto de seu Pai do Céu e começará a perceber como Ele age em algumas “coincidências", grandes ou pequenas decisões que demonstram como tudo está sob Seu controle.
Não perca essa grande vantagem de ser “filha do Rei” – mantenha a calma e a fé – a Seu tempo, Deus agirá. A dica mais importante está na própria Palavra de Deus:
“Alegra-te no Senhor e Ele concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará”(Sal. 37:4-5).
Beijão
Vovó Descolada


8 de julho de 2014

Noooossa! Minha não, dos outros!

Quero falar sobre a popular expressão “nossa!”, que aparece tantas vezes no nosso dia, e muitas dessas vezes, é pronunciada por nós mesmos. Acontece que essa interjeição nada mais é do que um encurtamento desta outra expressão: “Nossa Senhora!”*, um título conferido à Maria, mãe de Jesus, por aqueles que a elevam e cultuam, como se uma deusa fosse (e não é!).
Com isso, explico o título: essa “senhora” (ou seja, aquela que exerce senhorio, domínio) não tem nenhum tipo de influência sobre mim, de modo que não posso chamá-la de “minha senhora”, nem mesmo de “nossa senhora” – quando digo que algo é nosso, ele é meu e seu também, certo? – assim, posso dizer que ela seja senhora de outros, mas minha com certeza não é!
Quanto a Jesus, esse sim, chamo de Meu Senhor, porque é a Ele que confiei minha vida, de modo que na igreja podemos dizer que Ele é o nosso Senhor, aquele que nos governa, certo? Quando digo “meu Senhor”, é a Jesus que me refiro, e quando falo “nossa!”, estou resumidamente dizendo “nossa senhora!”; e não posso ter dois senhores (=donos).
Diante disso, quero que você reflita: é certo que vivamos a dizer “nossa!” sabendo o que isso significa e a quem invoca?
Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu! Salmos 19:14
Que possamos purificar o nosso falar, amém!
*conforme o Dicionário Aurélio e outras fontes de consulta etimológica
Mariana Marció
Getúlio Vargas/RS



5 de julho de 2014

Princesa, como prestar culto a Deus?

No antigo testamento, o sumo sacerdote, líder do povo de Israel, tinha todo um processo, muito rígido e respeitoso, para entrar na presença de Deus, afinal de contas, ele estaria em contato com o Deus de todo universo. E somente o sumo sacerdote, escolhido por Deus é que poderia fazer ofertas por ele e por todo o povo. Quando Jesus morreu e ressuscitou, Ele se tornou o último e suficiente sumo sacerdote, e já não precisamos mais de homens para interceder a Deus por nós, pois temos Cristo como nosso intercessor.
Hoje podemos, através de Jesus, levar nossa oração a Deus, fazer ofertas e prestar culto. Mesmo no novo testamento, o povo já havia se tornado livre para entrar na presença de Deus. Porém, o mais interessante de se notar é a maneira como o povo prestava culto a Deus. E é sobre isso que quero falar neste post. Será que nossos cultos têm agradado a Deus? Será que estamos verdadeiramente honrando ao Senhor durante os louvores, as orações, a ceia e a ministração da Palavra?
Bom, terei que ser sincera com você... Nós não somos dignas de prestar culto a Deus . Somos pecadoras, falhas e erramos com o Senhor o tempo todo. Às vezes estamos dizendo no louvor que Deus é nosso Senhor, quando nem mesmo o obedecemos! Porém, Jesus veio para nos justificar diante de Deus. Pela misericórdia do nosso Pai, através do seu Filho, mesmo não sendo merecedoras, Deus aceita o culto que prestamos a ele. Não por nosso mérito, mas pela graça de Cristo.
E pode ser que, ás vezes, a gente confunda um pouco o “ser livre diante de Deus” com “fazer do meu jeito”.  Quero te incentivar a ler o Novo Testamento inteiro, sempre pedindo a orientação do Espírito Santo. Faça uma pesquisa, com calma, sobre a forma de culto prestada naquela época. Repare na maneira como os apóstolos Paulo, Pedro e outros ministros realizavam o culto com a igreja.
É claro que a igreja precisa ser contemporânea, no sentido de se adequar aos meios atuais, mas isso não significa de forma alguma, se adequar ao mundo. Vou explicar melhor! Posso afirmar que Paulo não usava microfone, que não tinha bateria na igreja dos colossenses e muito menos jogo de luzes na igreja em Filipo, simplesmente porque essas coisas não existiam naquela época!
Conforme a ciência foi avançando, conseguimos formas de atingir mais pessoas (o microfone ajuda a pessoa que está lá no fundo a escutar melhor a pregação), temos novos instrumentos que nos auxiliam a louvar de forma organizada e outros meios que facilitam a nossa mente e o nosso coração a prestarem máxima atenção durante o culto. E até aí tudo bem! Isso não é ser igual ao mundo.
Mas, repare na reverência que a igreja primitiva tinha durante o culto. Repare em como eles se mantinham em silêncio quando Deus falava através de um apóstolo. Repare no respeito à ordem do culto, na organização, na forma como eles se humilhavam diante de Deus.
Infelizmente, tenho visto em algumas igrejas, cultos que alegram mais o coração do homem do que o coração de Deus. As pessoas fazem o que bem entendem, na hora que querem, do jeito que querem, ás vezes até bagunçando, pulando nas cadeiras (sim, já vi isso!),  conversando pelo whatsapp, desrespeitando o irmão ao lado que está orando, não participando dos momentos de oração ou louvor, por exemplo,  e não poucas vezes, saem antes de terminar o culto sem ter motivo justo para isso.
O Deus do Antigo Testamento ainda é o mesmo Deus de hoje! Sim, Jesus nos tornou livres, Ele nos ama, nos trata com amor e misericórdia, mas tenha sempre em mente a Majestade e a Grandiosidade de Deus! Ao entrar na igreja (e mesmo antes, na verdade) para prestar culto, lembre-se de quem você é e do Deus que está à sua frente.
Não quero “assustá-las” ou engessá-las. Só quero que nós, como igreja, e especialmente nós, como meninas, princesas do Pai, possamos aprender a ter reverência diante de Deus. A aquietar o nosso coração na presença d’Ele, a não agirmos como crianças, mas como meninas sábias, submissas e que respeitam a casa de Deus.
Veja nos filmes como as princesas respeitam, honram e reverenciam seus pais (os reis). Que nós possamos fazer isso, e de maneira muito, mas muito mais especial, já que o nosso Rei é real e Ele é o nosso Senhor, Governador não somente de uma nação, mas de todo o universo.
Algumas referências dos cultos na igreja primitiva:
1 Coríntios 11. 18-34, 14. 12-17 e 26 / Atos 2. 38-47 / 1 João 4. 1-6 / Gálatas 1
Tássia Gregatti
São José dos Campos/SP




4 de julho de 2014

Bastidores de casamento da Verinha - Final!


Hi Fémeninas!!! 
Após algum tempo sumida, retorno para concluir minha participação em “bastidores de casamento”. Sinceramente acreditei ser possível alguma postagem antes do “grande dia”, mas acho que subestimei a intensidade da véspera. Desculpem-me, por favor. Aproveito o gancho para uma dica: Não tenha a pretensão de realizar muitas coisas nos dias que antecedem a data. Eles virão e trarão consigo coisas que não poderiam ser previstas, nem mesmo para as pessoas que se consideram organizadas. Esteja aberta a imprevistos e tente não se descabelar com eles, rsrs. As coisas até mesmo podem sair melhor do que aquilo que havíamos planejado.
Existe todo um mercado de festa de casamento e uma figura indicada como indispensável é o (a) cerimonialista. Após relutar, contratei um, principalmente intencionando poupar os meus pais de maiores desgastes e a mim mesma. Após isso, repassei todos os contatos de serviços já por mim contratados para o promoter, transferindo assim, a responsabilidade de verificar o andamento de cada um dos serviços para a recepção (produção e entrega de bolo, docinhos, bebidas, contratação de recepcionistas, supervisão decoração, de buffet, garçons e materiais e pagamentos dos profissionais). Fechei com a mesma empresa também um pacote de sonorização e iluminação do ambiente.
Destaco a importância de contar com bons profissionais para esse momento único. Todos os riscos devem ser minimizados e toda a economia deve ser inteligente, de modo a não comprometer a festa. Não adianta ostentar na decoração, por exemplo, e economizar no buffet ou garçons. Um arranjo a menos não dará o que falar enquanto a insatisfação com um buffet escasso ou um mau atendimento as mesas sim...
Fui abençoada por Deus (conhecedor de toda a ansiedade experimentada por essa noiva), com excelentes profissionais, uma equipe com credibilidade no ramo, que me trouxera segurança para esse tempo de tanta instabilidade emocional.
Contei com uma equipe super profissional de produção da noiva. Feita as provas e escolhas de penteado, acessórios, maquiagem, a expectativa só foi ampliada, vislumbrando, à curta distancia, a realidade da concretização de um sonho.

A dinâmica da casa também se intensificou, parecendo haver uma transmissão de tensão. Estando quase tudo alinhavado, trabalhamos na logística para preparar a casa para hospedagem da família do noivo, vinda do RJ. A casa se tornou um animado “acampadentro”, onde desfrutamos da companhia dos nossos amados em nossos últimos momentos de solteiros.
Paralelo aos preparativos da festa estive a organizar minhas malas, pois ao final da festa já estaria viajando e após, fixando residência em outro estado. Que maratona!
Um dia antes do casamento no religioso, se deu a cerimonia no civil, já preanunciando o chegar do dia tão esperado.
O dia 03.05.14 amanheceu lindo e boa parte dele, investido na produção dos noivos e convidados. As horas que antecedem trazem um misto de sentimentos e requerem uma habilidade para serem administradas... mas elas passam, e então, você se percebe sendo carregada para a igreja, onde todos a esperam... onde a pessoa com a qual você passará a compartilhar a sua vida a espera... sendo essa aquela que fez toda a sua espera valer a pena... Bom, como me propus escrever aqui acerca daquilo que acontecesse nos bastidores, me conterei em prosseguir descrevendo a festa em si (podendo o fazer em outro momento), rsrs.
Se me permitem queridas, deixem apenas dizer que não tive em nenhum momento pretensão de escrever um “passo a passo” de como a organização de um casamento se dá. Tive os meus acertos e erros e faria algumas coisas diferentes hoje. Cada história é única, formada por duas pessoas únicas, com preferencias peculiares e também condições e realidades. O senso comum não deve ditar como deve ser sua festa, ela é sua! Também não se desgaste se preocupando em agradar a todos. Isso é ilusão e só a estressará.
Não posso me despedir sem dizer que amei a celebração e vibrei de alegria e emoção com cada momento compartilhado com tantas pessoas especiais. Foi singular! Registrado na memória e no coração, mas isso não é o casamento, é a festa, que dura algumas horas que passam rápido demais. Em meio a agitação do que se desenrola nos bastidores, corremos o risco de nos perdermos do que é essência vivendo em função do que é passageiro. A essência esta na presença de Deus em cada etapa do relacionamento. Somente a presença dEle garantirá sucesso para o casamento, compromisso para a vida toda. Somente nEle, o casamento será belo e inspirador para aqueles que assistem. Essa foi e é minha oração pra mim e desejo que também seja de todas as que esperam no Senhor. Que a festa sim seja linda, que seja agradável ao Senhor que a proporciona, mas, que sobretudo, a caminhada a dois assim o seja, pra que o Senhor seja glorificado!
Um alegre abraço, agora Sra. Vera Schmegel

3 de julho de 2014

Não dá pra vestir isso no Sullll!!!!! Propaganda enganosa!!

Você já percebeu, que muitas roupas que deixam as meninas loucas por moda encantadíssimas são nada mais que Propagandas enganosas para o Inverno geladíssimo do Sul do País??
Tem roupas lindíssimas que não se encaixam de jeito algum em nossos cabides! Aqui no Sul, os cardigãs chineses famosíssimos não servem... Ai que triste!!! São fofíssimos*
Por isso, estamos dando algumas dicas de acessórios lindos para o INVERNO REAL DO SUL!!
Vamos conferir as primeiras dicas??
Aqui a proposta das "modistas":
Cardigãs lindíssimos:


Meninas olhem que lindo esses outros cardigãs!! Fazem querermos ter todos...ainhhh

  
Mas infelizmente não rola né??? Eu mesma comprei um cardigã e tenho que esperar ansiosamente para um dia quentinho para usá-lo. Então vamos olhar o que realmente serve para nossos dias frioss...Que tal juntar uma graninha e comprar um casaco lindo desses?
Olhem esse casaco estiloso e quentíssimo:
   
E esse casaquinho rosa? :)

E para quem ama a discrição... ou não pode comprar 2 ou 3 casacos, pode comprar um casaco de cor neutra, como dizia minha mãe: "Compra um cor neutra prá não marcar!! Se não, vão pensar que você está sempre usando a mesma roupa"! Que tal apostar num casaco neutro?


Marta Hoffmann - equipe Fémenina

Tenha ótimos amigos!!