20 de dezembro de 2013

Quem deve tomar a iniciativa? Ele ou ela???


Bom dia meninas!
Há um tempo atrás fizemos uma enquete bem legal, e a pergunta era~~~~>

QUEM DEVE TOMAR A INICIATIVA PARA INÍCIO DE UM RELACIONAMENTO AMOROSO?
As respostas foram as seguintes:
1. O homem              70 (58%)
2. A mulher                0 (0%)
3. Tanto faz, desde que seja feita em comunhão com Deus       49 (41%)
 
Estes assuntos sempre são polêmicos, e dessa vez mais pessoas acham que o homem deve tomar a iniciativa para o início de um relacionamento.
*Aqui temos um vídeo bem interessante do Paul Washer que pode tirar muitas dúvidas (ou criar mais....rsss) e vale a pena conferir!



Ps: Achamos este texto interessante (link), se quiser tirar um tempinho para ler - valerá a pena!!
http://minhavidacrista.com/relacionamentos/moca-pare-de-correr-atras-de-homem/

6 de dezembro de 2013

Minha História de Amor - Isaías e Ana - Final

Olá!!! Vamos continuar a minha história?
Que tal voltarmos um pouquinho <----- lá naquela parte em que ele me pediu em namoro:
"Ali ele me pediu em namoro e eu" ~~~~> ACEITEI!
Começamos a fazer devocional juntos e foi muito bom aquela sensação de pegar na mão e olho no olho. Enfim muitas... mas... na sexta seguinte ele viajou para o Haiti numa viagem missionária e eu para o PV Sul, ficamos 2 meses sem nos falar. A única maneira de nos comunicarmos era por carta. Neste meio tempo ele conseguiu receber uma carta minha e eu uma dele. Foi muito difícil e passou muitas interrogações pela minha cabeça.
Será que é ele mesmo? Será que ele realmente me ama? Será que Deus vai dar um chamado pra ele diferente do meu? Como vai ser o reencontro? Sem celular, sem telefone... foi muito complicado. Ainda bem que Deus tem tudo sob seu controle e é Ele quem acalma o nosso coração.
Chegou o dia do nosso reencontro, marcamos de nos encontrarmos em um shopping em SP. Quando eu o vi, quase não o reconheci, as marcas que o Haiti deixaram nele, foram muito fortes, ele emagreceu muito, estava pálido, afinal quase morreu com duas doenças que pegou naquele país. Senti que era uma prova pra mim, aquela promessa que fazemos no casamento... “ser fiel na saúde e na doença”, Deus já estava me perguntando ali, no início do namoro. Eu não podia voltar atrás por causa da sua aparência. Eu tinha que olhar o que estava dentro, ver como Deus vê... o coração e não o exterior.
Voltamos para o Seminário e tivemos muitos altos e baixos, não por causa dos sentimentos dele, mas pela minha instabilidade. Sei que ás vezes nós mulheres temos muitas dificuldades de compreendermos o que Deus nos mostra, não sei, talvez eu seja a única? Queremos que Deus desça em pessoa e escreva em letras garrafais o que ele já está mostrando de maneira simples e exata.
Mais uma vez, vieram muitas dúvidas em meu coração e em um final de semana que combinamos um passeio no Museu do Ipiranga, ele me disse o quanto me amava e que tinha certeza que eu seria sua esposa. Como eu estava muito confusa, disse que não sabia se o amava. Aquilo foi um choque pra ele. Criou uma crise muito grande. Então decidimos terminar.
Todos os planos e sonhos foram por água a baixo, e eu fiquei sem chão. Não consegui me concentrar no meu ministério, senti um buraco no meu peito...o que eu fiz? Joguei fora um presente maravilhoso que o Senhor tinha me dado. Conversei com uma conselheira na minha igreja e também com meu pastor. Eles me acalmaram e me ajudaram a perceber que eu tinha algumas marcas do passado, tinha medo de confiar em alguém, tinha medo de amar e depois de ser desprezada.
Tive que fazer uma oração muito séria, reconhecendo que o fato dos meus pais terem se separado tinha me afetado e naquele momento, fiz uma entrega ao Senhor do meu futuro, confiando que os planos que tinha pra mim eram muito melhores que os meus, e que eu não estava destinada a ter as mesmas experiências dos meus pais.
Lembrei que um dia ele (Isaías) me disse que o que chamou a sua atenção em mim eram os meus alvos. Eu fiz uma oração que ele ouviu, que eu queria ter uma família, filhos que eu pudesse ensinar no caminho do Senhor, um marido que me amasse e com quem eu pudesse dividir minha vida e que eu tivesse a oportunidade de acertar o que meus pais erraram. Disse que eu não precisava ter tanto medo, eu podia confiar num Deus que não quer o nosso mal, mas que faz com que todas as coisas cooperem para o nosso bem. Neste momento eu compreendi que ele era muito importante pra mim, que eu não poderia construir minha vida ao lado de outra pessoa que não fosse ele.
Mas... tinha um rapaz com a honra arranhada, que ouviu de sua namorada que talvez ela não o amasse como ele esperava. Orei e pedi ao Senhor que Ele fosse na minha frente e preparasse o coração e me desse as palavras certas. E que também eu nunca mais tivesse dúvidas sobre ele ser o não a pessoa certa. Todos os seminaristas que faziam ministério em SP, se encontravam na Rodoviária do Tietê e iam para Atibaia juntos.
Eu fui pra lá na expectativa de o encontrar, mas ele não foi. Fiquei tão preocupada e ansiosa e quase não consegui esperar pelo outro dia. Nós só fomos nos encontrar na terça feira e conversamos depois da aula. Que tormento. Depois que conversamos e nos entendemos as coisas foram se acalmando e pouco a pouco fomos construindo um relacionamento sólido.
Ficamos noivos em setembro e em dezembro eu me formei e voltei pra minha cidade, pra preparar tudo para nosso casamento em julho de 1997. Foi maravilhosa a maneira que Deus preparou todas as coisas e supriu as nossas necessidades de uma forma sobrenatural. Tivemos uma casamento que foi um testemunho do amor do Senhor por nós e de um para o outro.
Hoje quando olho pra trás, eu vejo o quanto crescemos em amor e fidelidade, ele foi é e será sempre o meu amor e é com ele que quero passar todos os dias que o Senhor determinar para nós. O versículo de Ef. 3 20 que diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a Ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém” define o que sinto a respeito do que Deus fez e está fazendo em nós.
Espero que você tenha gostado da minha história e que de alguma forma ela edifique sua vida e que você também viva uma história de amor emocionante. Grande beijo,
Ana Claudia de Almeida Christal
Curitiba/ PR


5 de dezembro de 2013

SIGA O MAPA

Oi menina. Se você convive com alguma criança na faixa dos 3-5 anos, conhece a expressão “siga o mapa” da Dora Aventureira, não é?
Pois é: - mapas são necessários quando não conhecemos o caminho a seguir. Hoje em dia temos o GPS que praticamente nos ajuda a encontrar qualquer endereço.
Mas para caminhar na direção certa e ter uma vida legal, às vezes ficamos desorientadas, pois são muitos os caminhos que aparecem à nossa frente, são muitas e variadas às direções a seguir, e se escolhermos o caminho errado, pode ser uma cilada daquelas...
Nosso Senhor Jesus Cristo já sabia disso -óbvio  – Ele sabe tudo! - e deixou algumas dicas para nos ajudar a fazer a escolha do melhor caminho, para uma vida com vitória e alegria.
 Veja lá: - Ele disse “Eu sou O Caminho ... ninguém chega a Deus se não for através de mim.”( João 14:6).
Sabemos que há muitos “pequenos deuses” que se apresentam  com promessas de felicidade, riqueza, fama, beleza e até o marido dos sonhos; mas nenhuma criatura  ou “coisa” poderá substituir nosso relacionamento de filhas com Deus, dando-nos o direito de chamá-Lo de Pai.
Acontece que muitas vezes parece não ser nada fácil seguir a Jesus – andar nos Seus passos, imitá-Lo em tudo, não é?  
Temos a impressão de que  essa coisa de ser “santo” é só para pastores, missionários, pessoas que se dedicam exclusivamente ao convívio com Deus.
Mas não é esse o Projeto de Deus para você.  Ele quer cuidar de você como um Pai cuida de sua filha: - quer garantir que você seja feliz e realizada completamente, aqui na terra.
E quando chegar a hora de partir, Ele deseja que você esteja com tudo certinho para ir morar nos Céus com Ele!
Seu Pai do Céu é “JUSTO” - ele não poderia fazer uma Proposta inatingível para você.
Evidentemente eu e você cometemos pecados, mesmo depois que termos sido salvas por Jesus. É que nossa natureza é carnal – ainda estamos no mundo, que é mau.  
Pode acontecer que num determinado momento, uma menina tenha escolhido o caminho errado e tenha quebrado a cara.  Nesse caso, com certeza, foi feita a escolha do caminho mais fácil, mais atraente, mais bonito (à primeira vista!), não é?
Pois é. Mas Jesus  também já havia previsto essa possibilidade e deixou um aviso importante:
- “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição; muitos entram por ela” (Mat. 7:13)
Então, preste atenção nas pessoas ao seu redor - veja aquelas "que deram certo", segundo o Plano do Deus Criador. Afinal, é com Ele que a gente vai ter que se explicar...  
Não se arrisque em caminhos que não conhece ou que alguém, que a ama muito, já disse que não vai dar certo. Fuja dos caminhos fáceis, aqueles que todo mundo segue!
No final de tudo, ser feliz e realizada plenamente passa por ser uma filha autêntica do nosso Pai Celeste. 
Por isso, vale a pena "entrar pela porta estreita": 
-  você merece o melhor que Deus planejou para sua vida!
Dica final: se, em algum momento, você pegou uma rota errada, lembre-se da Promessa de Jesus: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo, para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça" (1João 1:9). 
Vovó Descolada