30 de novembro de 2013

“Se o meu coração nublado estiver a tua luz clareia..." - Música Tua voz - Parte 2

“Se o meu coração nublado estiver a tua luz clareia..."
Em quantas enrascadas seu coração já te colocou? Talvez foram tantas que você não consiga sequer lembrar-se de todas, ou quem sabe você nunca arriscou com medo de estar sempre errada... Pois é, que menina ou mulher nunca passou por essas situações? Onde nos vemos completamente envolvidas pelo que vemos, ouvimos ou imaginamos.
Às vezes podemos ser levadas pelo que acreditamos sentir verdadeiramente por alguém, ou muitas vezes temos medo de seguir adiante por insegurança a respeito da outra pessoa. Não é fácil passar por tudo isso, afinal, nossas decisões certamente deixarão marcas profundas que contribuirão positivamente ou negativamente em nossa caminhada.
A raiz disso tudo está em nosso enganoso coração. A palavra de Deus nos adverte em Jeremias 17.9-10 que “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer? Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos:e segundo o fruto das suas ações.”
É incrível como sabemos onde encontrar as respostas para as dúvidas causadas pelo nosso coração, e mesmo assim, não as buscamos. A Palavra de Deus nos ensina a respeito de muitas coisas, e neste versículo percebemos que não podemos seguir os desejos de nosso coração, afinal este é enganoso. Parece fácil falar, eu sei; entretanto, se não buscarmos as respostas necessárias no Senhor quem será prejudicada pelas escolhas impensadas, somos nós mesmas. 
Quando nosso coração nublado estiver, não busquemos respostas com amigos, com pessoas de confiança ou até mesmo em livros de autoajuda. Mas em primeiro lugar, vamos colocar nosso joelho no chão e buscar o auxílio do Senhor em toda e qualquer decisão, afinal Ele, apenas Ele nos conhece por completo.
Confira logo, logo o próximo post, sobre a música: Tua Voz - Filipe Souza
http://www.youtube.com/watch?v=vPS_FfGN9Qk
Katiúcia L.S.Centenaro
Getúlio Vargas/RS

29 de novembro de 2013

Minha história de amor - Isaías e Ana - Parte 1

Toda menina sonha em viver uma grande história de amor. Encontrar aquela pessoa que vai cuidar, sonhar, somar, brincar,amar...  Mesmo sem saber quem seria meu príncipe encantado comecei a orar muito cedo já na adolescência por aquele que viria a ser meu marido. Observando os meninos estabeleci um padrão pra mim. Não serviria qualquer um pra simplesmente suprir minha carência de amor, ele tinha que ser especial, ser comprometido com Deus, teria que ter um chamado para o ministério como eu, ser trabalhador, esforçado, estudioso e... Ser bonito... Por que não?
Infelizmente as meninas são muito emocionais e facilmente enganadas pelo coração e eu não era diferente. Fiquei muitas vezes apaixonada, decepcionada e confusa acreditando que tinha encontrado meu príncipe encantado. Na realidade, pensava que o amor nunca viria pra mim, pois nada dava certo, se o garoto era comprometido com Deus, ele não era bonito, se era bonito, não tinha compromisso, se era trabalhador não queria servir a Deus... e assim o tempo foi passando e minha frustração crescendo... essa busca nem sempre é fácil e nem clara e alguns cuidados tinham que ser tomados.
Eu tinha um diferencial na minha vida, eu buscava a Deus e queria mais que tudo a Sua vontade pra mim. Por isso me sentia confortada quando algum “romance” não dava certo, eu esperava que Deus sempre tinha o melhor para aqueles que o amam. É difícil acreditar nisso quando não recebemos nenhum sinal positivo, mas a fé é a certeza daquilo que não vemos, mas que esperamos. Eu sempre procurei desenvolver uma fé firme no Senhor e esta fé não só me alimentava como me guiava também. Uma menina de fé não desanima fácil, sua busca é guiada pela dependência do Senhor.
Quando eu fui para o Seminário com 20 anos, o meu foco era estar no centro da vontade de Deus. Isso incluía os rapazes também... Tive muitas oportunidades de namorar rapazes bem interessantes, mas nenhum deles despertou em mim aquele insight “é esse o homem de Deus pra minha vida”.
Não servia qualquer um, só pra preencher um vazio, ele tinha que ter algo a mais. No primeiro ano, fiquei muito iludida com um rapaz que era “perfeito” aos meus olhos, então eu orei, orei e orei. Como no Seminário não é permitido começar nenhum relacionamento no primeiro semestre, o que podíamos fazer era nos conhecermos e orarmos.
Orar faz muito bem pra saúde do coração, nunca esqueça disso! Mesmo que a resposta desta oração seja NÃO! Eu estava quase acreditando que era “aquele”, porque queria que fosse aquele! Às vezes não conseguimos ouvir o que Deus está gritando para nós, porque estamos muito ocupadas com as nossas fantasias e ilusões. Ainda bem que a Palavra de Deus não mente e ela diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá” (Jr. 17.9); “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor (Pv. 16.1)”.
Hoje eu entendo perfeitamente, que os planos do Senhor são muito melhores do que os meus e eu o louvo imensamente por isso, mas... naquela época, eu pensava que nunca daria certo pra mim, que eu não conseguiria identificar a pessoa certa, me sentia a própria “ovelhinha cega, surda e burra...”hehehe
Tinha ouvido centenas de vezes, que “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Ec.3.1), mas meu relógio parecia estar com defeito, tinha a impressão que ele girava ao contrário. Nós sempre achamos que está demorando muito, mas na verdade, neste tempo Deus está trabalhando muitas coisas no meu coração. Eu precisava ser curada de alguns traumas, precisava deixar algumas coisas pra trás como mágoas e ressentimentos, precisava deixar o orgulho e falsas pressuposições... Enfim tinha muito trabalho a ser feito, por isso o tempo era tão importante.
A lição que tiro desta época, é que precisamos aprender a louvar a Deus em tempos de silencio e de respostas negativas. Podemos tirar coisas boas de coisas ruins. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm. 8 28). Eu não estava pronta para ver como Deus via, eu não estava pronta para receber um presente tão especial...
Só no final do segundo ano, meus olhos foram sendo abertos para uma pessoa linda que estava ali há muito tempo, mas que eu nem tinha percebido. Eu observava como ele era estudioso e fazia tudo com excelência. Sempre se esforçando para se superar. Mas o tinha como um amigo e foi muito engraçado como as coisas aconteceram.
Bem... no meu primeiro ano tinha uma amiga muito querida, que ficou apaixonada por este rapaz, como ela só fez o primeiro ano e eu ainda estava no seminário eu me tornei uma informante de tudo o que acontecia com ele. Então toda semana tinha que conversar um pouquinho com ele, pra ter o que falar pra minha amiga apaixonada. Mas... eu também tinha uma outra amiga muito, mas muito chegada, que também estava totalmente apaixonada por ele. Fora outras que eu não tinha contato íntimo, mas que sabia que suspiravam de amor. Eu ficava pensando, mas o que estas meninas veem nele?
Eu não conseguia ver nada além daquele rapaz estudioso, temente a Deus, esforçado, trabalhador... que seria um ótimo partido para uma das minhas melhores amigas. O amor é literalmente cego! Um dia, fomos para o acampamento, para o retiro de final do ano e depois de umas duas semanas sairíamos para os estágios e viagens. Uma das minhas amigas estava decidida a se declarar pra ele.
Então fui fazer o que as amigas fazem muito bem, o meio de campo. Sentamos na beira do logo, a luz do luar, um frio... e comecei perguntando, sobre aquela pessoa... e daí ele me disse que estava apaixonado por mim. Eu quase caí dento do lago, não que eu não tivesse gostado do que escutei, mas eu não estava esperando. Percebi que tudo isso tinha sido uma armação de Deus - hehhe, para que eu pudesse conversar com ele tantas vezes, sem segundas intenções para de fato conhecer uma pessoa tão especial que eu nem tinha me dado conta que estava ali, tão perto.
Aquilo me esquentou tanto que apesar do frio, tirei o casaco e ofereci pra ele que estava gelado, e até parecia que ia cair duro depois do tinha feito. Foi uma sensação dupla, maravilhosa e aterrorizante. Imaginem... E agora? O que eu iria dizer pra minha amiga que estava esperando a deixa? Quando eu voltei pra falar com ela... adivinhem? Ela leu na minha cara que tinha algo diferente no ar.
A reação dela me deixou numa situação muito difícil, e além dessa amiga, ainda tinha outra com expectativas e tal. Eu entrei numa crise muito grande, um conflito dentro de mim, percebi que também o admirava muito e que sentia algo especial, mas e as minhas amigas? Tudo bem que ele “teria que escolher” uma delas, mas e agora? Fiquei uns dias sem conversar com ele, tentando acomodar tudo aquilo na minha mente.
Ele pensou que eu não tinha gostado, que estava brava. Até hoje não sei porque os homens entendem tudo errado! Eu estava em crise. Desta vez, eu é que recebi a ajuda de uma amiga dele, que cômico, ela fez aquele meio campo e nós conversamos novamente. Daí eu disse que também sentia algo especial, e não sabia bem certo o que era. Logo de cara ele me disse que me amava e queria casar comigo. Fiquei em crise de novo.
Tudo bem... você deve estar pensando... não era isso que ela queria afinal? SIM, mas a mulher às vezes é muita confusa e precisa desesperadamente da ajuda do Senhor para entender os sinais. Resolvemos marcar uma conversa no domingo à tarde, em São Paulo, num restaurante Árabe... Ali, naquele lugar ele me pediu em namoro e eu...
Estão gostando da história??
Espero que sim, então aguardem o próximo post da sexta-feira!
Ana Cláudia de Almeida Christal
Curitiba/ PR

28 de novembro de 2013

O Livro de Ester - parte 1

“Pois quem se exalta será humilhado e quem se humilha será exaltado”
Lucas 18-14b


Este ano nosso grupo de dança decidiu estudar o livro de Ester, para que no próximo ano possamos estar realizando um espetáculo de dança e teatro sobre a história da rainha Ester. Montamos 10 estudos, que estarei enviando para ser postado aqui! Tenho certeza que da mesma forma que Deus falou conosco através desse livro falará com você também!Sugiro a Leitura do Capitulo 1 do livro de Ester. (Ester 1.1-22)
O rei Xerxes (Assuero) era um dos mais poderosos e bondosos reis da época na Pérsia. Sua rainha era uma mulher poderosa por ter liberdade em seu reinado. Mas a riqueza que possuía fez com que se tornasse arrogante e orgulhosa.  Por esse motivo ela perdeu sua liberdade e seu reinado.
O orgulho faz com que nossos olhos se fechem para aquilo que é mais precioso: a liberdade que Deus nos dá. Quando ficamos orgulhosos, pensamos somente em satisfazer nossas necessidades, esquecendo as pessoas ao nosso redor e da importância que elas têm em nossa vida. 
No ministério de dança precisamos tomar um cuidado maior com o orgulho, pois estamos no palco e somos elogiados, e muitas vezes acabamos por achar que somos melhores que os outros. Nosso propósito como adoradores é nos humilharmos na presença de Deus para sermos usados como instrumentos de transformação pelas Suas mãos.
Mateus 5.3 fala da importância de sermos humildes. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus” (AA). Deus deseja que tenhamos um coração humilde. Ele só poderá usar a sua vida para transformar outras se você tiver um coração humilde!
Como você tem agido no seu dia a dia? Tem olhado mais para você e seus desejos ou têm olhado as vidas que estão ao seu lado precisando do seu tempo, sua oração? Quanto você tem se humilhado na presença de Deus e permitido que Ele fale ao seu coração te usando como instrumento para Seu louvor e glória?
Comece a fazer mais pelos outros e menos por você, comece a se entregar verdadeiramente a Deus em oração, na leitura da Palavra e você verá a grandeza do Senhor agindo em sua vida!
Faça um momento de oração, ore entregando a Deus sua vida o dom que Ele te deu e creia que Ele pode usar você poderosamente!
Joice Dufloth
Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim



27 de novembro de 2013

Para as meninas de FÉ!



Que tal participar de um curso em que você vai aprender mais sobre a Bíblia, fortalecer a sua fé e ao mesmo tempo ter uma experiência missionária inesquecível?
Adicione ainda a oportunidade de fazer novos amigos e de fortalecer seu relacionamento com Deus... Curtiu!?
Então, esse é o WakeUP, um curso de seis meses, oferecido pela Faculdade Batista Pioneira. Os participantes terão muitas atividades: oficinas, grupos de discipulado, tempo de estudo e oração, saídas para evangelismo, além das aulas da faculdade... Mas não se preocupe, haverá um dia de descanso por semana e muitos momentos de comunhão.

Confira alguns depoimentos de algumas FéMeninas que já participaram:

“O que mais me marcou nesses seis meses foram as viagens missionárias. Nelas a gente pôde trabalhar com várias pessoas e realidades diferentes, além de servir aos outros e a Deus ao mesmo tempo.”
Mônica Feitosa
Birigui-SP

“Valeu a pena participar do Wake Up, pois foi durante esse projeto que Deus confirmou no meu coração o chamado para missões.”
Haiza Feuerharmel de Oliveira
Curitiba - PR

“Tempo de mudanças, de renovo, de comunhão, de ver e viver coisas novas, de estar mais perto de Deus, viver e andar com Ele, tempo de novas amizades, amigos que se tornaram uma família! Deus nos despertou e chamou para sermos seus discípulos, independente de onde estamos ou do que fazemos!”
Delize Gabriela Grando
Florianópolis - SC


E você? Venha participar também! Serão seis meses que mudarão sua vida!
Mais informações:




26 de novembro de 2013

Eu testei e Curti!

Oii lindas!
Hoje estamos inaugurando a nova categoria: Eu testei e Curti!
E o produto que testamos foi o Esmalte Beauty Color

Eles são os famosos BBB: bom, bonito e barato! Por que? Vamos para a resenha:
A duração dele é de média a longa, e a secagem não é extremamente rápida, mas em comparação com outras marcas ele é ótimo nesse quesito. Então ele se encaixa no BOM.
As cores são lindas, vibrantes, diferentes e tem para todos os gostos, ou seja é BONITO!!
E BARATO? Sim, o preço varia entre R$ 1,99 e 2,50! O custo-benefício desse produto é muito bom gurias!
Espero que tenham gostado! 
Bruna Konflanz 
FéMenina de Camaquã RS e manicure



24 de novembro de 2013

Dicas FéShion’s!

Olá meninas FéShion’s.
Agora, no blog mais descolado do mundo, você também irá ficar atualizada sobre as Tendências da moda. Chique não?!
As meninas, que foram no nosso primeiro Congresso #TenhaFéMenina, aprenderam algumas coisas sobre moda e, então, aqui vamos relembrar e compartilhar alguma dicas e novidades glamourosas. Para as meninas que não foram no primeiro Congresso, esse espaço veio para acrescentar seu conhecimento sobre moda.
Pra começar, nosso primeiro post será sobre a diferença entre MODA, TENDÊNCIA E ESTILO.
MODA: É o que não sai da moda. HEHEHEHE’ Exemplo: calça Jeans, ela nunca sairá da moda... O que vai dizer se está em alta ou não é o estilo da calça jeans, e isso é tendência. 
TENDÊNCIA: É o que “vai e volta”. Exemplo: Calças Jeans Saruel, Flare... São peças que vem com tudo e depois saem da tendência. E voltam. Pode se referir às estampas, cores, cortes, tecidos. E a tendência está relacionada a um Estilo.
Flare:
A partir dos joelhos o modelo começa a alargar e quanto mais larga, mais elegante.
#Dica: não se deve usar uma calça flare curta. Quanto mais a calça flare esconder o calçado mais fará jus de seu estilo. Ótima peça para as cheinhas e para as baixinhas. Nada de sandálias baixas ou sapatilhas, pois o efeito da calça é alongar, então vai fundo num salto. O calçado pouco aparece então pode optar por algum mais confortável, tipo saltos Anabela.
Skinny:
Skinny é toda "certinha" e "marca até a alma". #Dica: Cuide o calçado, pois o correto é que sua barra cubra o tornozelo, não mais que isso para que não fique "empapuçada na canela" (sobrando). Ótima peça para as magrinhas, mas não fica legal para as "encorpadinhas".
Saruel: 

Ela também pode ser jeans, claro. São aquelas folgadas na parte superior da calça e que, normalmente (quer dizer que não sempre), vai ajustando a partir dos joelhos. Sem dúvida é a mais confortável de todas *-* quem me conhece sabe o quanto gosto... 
#Dica: Ótima peça para as magrinhas.
Pantalona:
Calça com corte mais amplo, desce reta desde o quadril, com boca larga sobre os pés. #Dica: Para não errar na hora de usar, prefira peças sequinhas e justas na parte de cima e "abuse" no salto alto. Ótima peça para baixinhas, cheinhas, magrinhas.
ESTILO: Cada uma tem o seu, umas gostam mais de peças dos anos 70, por exemplo, e isso as caracteriza como um estilo mais hippie. Outras meninas são mais românticas: amam aquele tom de rosa chá, com babadinhos, rendas e muitos detalhes. Há também aquelas que amam spikes e tachas e tem um estilo mais punk...
Sobre estilos teremos vários outros post’s.
Nos acompanhe e descubra o seu estilo também. =)
Ana Karla Scheibner
Chapecó-SC


23 de novembro de 2013

Minha História de Amor - Robson e Talita - Final

Hoje vou contar a última parte da minha história de amor. Sim, a minha história é muuuito grande!! Curiosas para saber???
Então, almoçar juntos na faculdade virou parte da nossa rotina (aliás, até hoje é difícil um dia que não almoçamos juntos!), e a cada dia que se passava nossos sentimentos um pelo outro só aumentava. Andávamos juntos sempre, e me lembro de que meus colegas me perguntavam se eu estava namorando. “– Não! É só um amigo!” eu respondia. “ – Mas é com amizade que começa!” Retrucavam minhas colegas. E dentro de mim eu pensava: “Se Deus quiser, um dia ele será meu namorado!”
Os dias se passavam... e a cada dia eu esperava que ele fosse me pedir em namoro. Acho que eu estava ansiosa por esse momento. Eu continuava orando para tudo ser dentro da vontade de Deus. Um dia, depois de almoçarmos, ele me deu um cartãozinho com a seguinte frase: “Olá! Só quero que saiba que eu continuo orando!” e atrás ele escreveu: “Fico feliz em saber que Deus faz maravilhas em nossas vidas, principalmente quando Ele colocou você em minha vida!” Eu, é claro, fiquei toda derretida e muito feliz, pois cada vez mais eu sentia que Deus estava no controle, trabalhando em nossos corações, em nossos sentimentos!
 Então, eu quis retribuir o seu gesto. Comprei um cartão bem bonito (só não lembro o que estava escrito), escrevi algumas coisas e esperei o momento certo para entregar a ele. Passaram-se uns três dias e resolvi entregar o cartão a ele depois do almoço. Sentamos em um lugar mais reservado e eu disse que eu tinha gostado muito do cartãozinho que ele tinha me dado e que eu queria retribuí-lo. Entreguei o cartão e ele o segurou todo sorridente, leu-o, agradeceu-me olhando nos meus olhos e... Adivinhem o que aconteceu?
Sim! Ele me beijou!!! Eu não tenho palavras para expressar a felicidade que eu senti naquele dia \o/ Mas para vocês ficarem cientes, esse foi meu primeiro beijo da vida!! Meu primeiro beijo foi no meu marido! Sinto-me orgulhosa por isso (e ele também... hehe!), pois também era algo que eu almejava que fosse assim!!
Alguns dias se passaram, fui oficialmente pedida em namoro. Ele criou coragem, ligou para o meu pai dizendo que queria conversar. Minha mãe já sabia, pois eu já tinha contado para ela. Então ele foi, conversou numa boa, mesmo com as pernas tremendo como ele disse (hehehe!), e me pediu em namoro aos meus pais. O meu pai, antes de concordar, fez várias perguntas e, depois do Robson responder tudo, ele concordou com o nosso namoro.
Ufa! Agora sim, eu tinha mais paz ainda!! E agora tínhamos mais uma data para comemorarmos (até hoje lembramos dessas datas com carinho a cada mês). Quanto aos pais dele, soube que eles estavam bem felizes também com o nosso namoro. Foi muito bom termos o consentimento dos nossos pais, pois acredito ser isso mais uma prova da vontade de Deus!
Durante o período de namoro, algo que passamos a fazer diariamente depois do almoço era o nosso devocional, pedíamos sempre a Deus para Ele ser o centro do nosso relacionamento. Cada dia nós tínhamos mais certeza de que Deus nos uniu e já pensávamos em casamento. Porém, não queríamos fazer nada apressados, e mesmo porque não tínhamos terminado a faculdade, pois faltavam dois anos para ele terminar e dois anos e meio para mim. Queríamos ter uma estabilidade financeira, e ele, como homem, preocupava-se mais com essa questão.   
Bom, para encurtar a história, no terceiro ano do nosso namoro, ele começou o mestrado lá mesmo, em Manaus, e eu estava terminando a graduação e visava também o mestrado. Foi quando eu me inscrevi no mestrado da UDESC aqui em Florianópolis e, por vontade do nosso Pai Soberano, eu fui classificada, e com bolsa! O Robson me deu o maior apoio para eu vim, e eu é claro, fiquei muito feliz, mas ao mesmo tempo sentia um aperto no coração, porque iríamos ficar dois anos longe.
Então, o casamento que pensávamos para depois da nossa colação de grau, foi adiado para depois do mestrado. Algumas pessoas falavam que não iríamos aguentar ficar longe um do outro, ou que arranjaríamos outra pessoa e blá blá blá... Mas creio que Deus colocou a convicção em nossos corações do compromisso que assumimos um pelo outro e de que Ele tinha um plano em nossas vidas. E assim se passaram cinco anos. Sim, namoramos cinco anos, sendo que dois foi um relacionamento à distância!!
Na metade do meu segundo ano de mestrado, o Robson veio me visitar. Adivinhem o que aconteceu? Em um de nossos passeios, na praia Mole, nós sentamos nas pedras para bater papo e apreciarmos as maravilhas de Deus. Uma paisagem linda!! Então ele disse que tinha uma surpresa para mim. Meu coração começou a bater acelerado, e ele tirou a surpresa do bolso... Era um lindo porta-anel vermelho em formato de rosa! Na mesma hora, eu me derramei em lágrimas de tanta emoção, pois eu não esperava por isso!! E logo ele perguntou: “Quer se casar comigo?” e “É claro que sim!!” Respondi, sem nenhuma dúvida! E assim, marcamos o nosso casamento para outubro de 2010, época que eu já estaria em Manaus novamente.
Porém, “o coração do homem faz planos, mas a resposta certa vem de Deus” (Pv. 16.1). Quase terminando meu mestrado, no final dos cinco anos de namoro, em 2009, meu namorado Robson se inscreveu para o doutorado na UFSC e passou. Então, como ele teria que vir embora para Floripa, decidimos adiantar nosso casamento para janeiro de 2010 e assim eu ficaria direto, sem precisar fazer a mudança para Manaus. 
Em todo esse meio, avisamos os nossos pais e eles mais uma vez consentiram conosco. Marcamos o grande dia para 16 de janeiro de 2010, em Manaus. Não foi fácil conciliar final de mestrado com organização do casório, e ainda mais de longe! Graças a Deus que minha irmã e madrinha  Raquel cuidou disso para mim.
Enfim, o grande dia chegou! Uma emoção, um momento ímpar. Aquele homem que eu pedi a Deus estava ali, no altar, me esperando para diante de Deus e dos homens fazermos os nossos mais sinceros votos matrimoniais!
Quase quatro anos já se passaram, e como passou rápido!! Sempre colocamos Deus no centro do nosso relacionamento. Procuramos resolver qualquer conflito com amor, compreensão e perdão. Já aprendemos bastante a viver como casal, e temos muito ainda a aprender. Nessa jornada, aprendemos a renunciar muitas coisas por amor, pois como diz certo autor: “Nós não casamos para sermos felizes, mas para fazermos o outro feliz!”
Creio que um casamento feliz é aquele que desde antes do namoro foi conduzido e alicerçado em Deus, e hoje posso afirmar isso com toda convicção! 
Essa foi a minha história de amor que compartilhei com vocês! Aliás, ela continua acontecendo..."até que a morte nos separe!!"
Um super obrigada pela atenção!!!
Deus as abençoe!!!
Talita Miranda Cavalcante
Florianópolis/ SC

21 de novembro de 2013

Bolo de laranja com cobertura de Coco

Olá queridas Fémeninas, aqui vai uma receita de bolo deliciosa que aprendi com a minha mamis quando era bem pequena (passando de geração em geração e é bem fácil)...
Por onde eu vou, levo essa receita que sempre faz o maior sucesso, então se liguem aí e se divirtam na cozinha. :D
Ingredientes:
  •       4 ovos
  •       2 xícaras de açúcar
  •       2 xícaras de farinha
  •       Um copo de suco natural de laranja (cerca de 4/5 laranjas espremidas)
  •       2 colheres de chá de fermento em pó
  •       1 leite condensado
  •       1 vidro de leite de coco
  •        Coco ralado 
    # Você vai precisar de uma batedeira para fazer o bolo. ;D
Primeiramente separe em recipientes diferentes as claras das gemas dos ovos. Bata as claras com a batedeira até elas ficarem bem branquinhas, depois acrescente 1 xicara de açúcar e bata novamente até fica com consistência de merengue, bem firme.
Depois na vasilha com as gemas, coloque 1 xicara de açúcar e bata até ficar um amarelo bem claro, acrescente aos poucos o suco e a farinha, vá batendo até que fique uma massa leve e homogênea.
Agora você vai juntar com muita delicadeza fémenina (hehe) o merengue no resto da massa, juntamente com o fermento, usando apelas uma colher e não a batedeira... faça tudo isso de forma leve, misturando com muita calma as duas massas para que formem uma só, é este o segredo para o bolo ficar bem fofinho! :D
Depois disso, com a forma já untada, coloque a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido (uns 10 minutinhos antes) em 180 °C, deixando assar por certa de 30 à 45 minutos.
Quando você perceber que ele já está douradinho e bem assado (pegue um palito e fure, se sair limpo é porque está pronto) pode tirar e deixar de lado.
Cobertura:
Pegue uma vasilha e coloque o leite condensado juntamente com o leite de coco, misture bem até ficar homogêneo.
Fure todo o bolo com garfo ou palito. Coloque a cobertura, e espere um pouco pra ela entrar no meio do bolo, então termine com o coco ralado por cima.!
E pronto...está feito um bolo fácil e muito saboroso!
Tenha um bom apetite,
E depois, se aprovado, passe a receita adiante! :D



Gabrielli Beuter
Florianópolis/ SC

20 de novembro de 2013

Quem são seus melhores amigos??

Um dos mais conhecidos mandamentos do próprio Jesus Cristo, foi que devemos pregar o Evangelho à todas as pessoas, em qualquer lugar do mundo(Mat 28:19).
Esta ordem foi dada também às moças cristãs e, com algum jeitinho, pode justificar perfeitamente, àquela vontade de participar de festas e passeios com pessoas não crentes.
Há sempre a boa desculpa: - “estou evangelizando esses meus amigos”... 
É certo que muitas jovens cristãs são chamadas para o trabalho específico de evangelização e precisam de nossas orações. 
Mas no caso das moças que usam essa desculpa para se juntar à  pessoas que não levam Deus a sério, é preciso lembrar algumas verdades que a Palavra de Deus nos aponta: - elas poderão evitar sofrimento.
Há um ditado antigo que diz: “dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és...”
“Andar” com certo grupo de pessoas significa concordar com seu comportamento, seus gostos, suas atitudes; significa estar entre amigos, nos quais podemos confiar; significa que iremos defendê-los, se for preciso, pois gostamos deles e não queremos vê-los sofrer.
Mas a realidade é que, as pessoas que não tem compromisso com Deus, curtem as “baladas” como divertimentos inocentes e inevitáveis; dizem que só um baseado, ou uma dose de wisque não faz mal, andar na moda exige mostrar os seios e o bumbum, e um simples namorico com um homem casado não é nada demais... 
O 1º Salmo da Bíblia, é taxativo quanto a isto: - diz que a moça que “não anda, não se detém e nem se assenta com pessoas que não temem a Deus, é bem-aventurada, será feliz.” (Sal.1:1)
Por que o salmista precisou desses três verbos para deixar tão claro seu conselho? Perceba que ele diz: - não andar, não se deter e não se assentar” -  até parece que está proibida qualquer amizade com pessoas não crentes, não é?
Como conciliar essa recomendação com a ordem de Jesus, e evangelizar nossos amigos?
Um bom exemplo são os médicos, quando vão tratar de pessoas doentes: - eles fazem todos os procedimentos, embasados no conhecimento que adquiriram por muitos anos, e não se deixam contaminar. Estudaram muito e sabem exatamente o que falar, como agir e ajudam a curar aquelas pessoas que necessitam de seu saber e experiência. Mas não pegam a doença...
Do mesmo modo, a menina cristã, pode ter amigos não crentes, que precisam ser salvos por Jesus.  Contudo precisa estar preparada, saber de cor as Palavras de Sabedoria que vem de Deus; precisa ter as atitudes certas, e até mesmo aconselhar, se for o caso.
Para isso, a vida diária com Deus é indispensável: - só a Palavra de Deus e a comunhão com Ele podem nos capacitar a viver no mundo, sem qualquer perigo de contaminação pelo mal.
Então menina de Deus, curta seus amigos, mesmo aqueles que não conhecem a Deus.
Mas não se deixe contaminar pela cabeça deles – pelo contrário, traga-os para perto de Jesus.
Dica final de hoje: andar com os amigos da Família de Deus é muito mais seguro!
Vovó Descolada


Minha história de amor - Robson Talita - Parte 3

Olá meninas!
Então, vamos para mais uma parte de minha história de amor?
Como eu contei para vocês, eu estava sinceramente disposta a esquecer o Robson e coloquei isso na cabeça. Minha oração passou a ser assim: Senhor, me ajude a esquecer o Robson... E o tempo foi passando, e realmente percebi que já não estava mais me sentindo como antes, ansiosa, nervosa quando o via e quando estava ao seu lado. Nessa época até achei que eu tinha passado a gostar de outra pessoa, pois não sei por qual motivo, meus colegas na igreja começaram a “mexer” com a gente, inclusive o Robson.
O sentimento me veio à tona novamente no mês de março, mês do nosso aniversário. Sim!!!! Fazemos aniversário no mesmo mês e quase no mesmo dia. Ele é apenas 4 dias mais velho que eu... No dia do aniversário dele dei um cartão de presente bem simples para ele. Percebi que ele gostou bastante!!
No meu dia, eu nem estava esperando, ele apareceu lá na sala do projeto para me entregar um lindo cartão de aniversário, que na frente tinha uma figura de um presente que abria e aparecia um coração e com a descrição: “Pensei em comprar um grande presente...” Eu fiquei encantada e pensei: “Será que ele quer me dar o coração?!” (risos!!). Ele me deu um abraço e me felicitou, mas percebi que ele estava meio sem graça! Bom, mesmo com esses acontecimentos eu não “queria” sentir mais nada por ele (isso eu achava hehehe). Somente amizade!
Os meses foram passando e essa amizade foi crescendo cada vez mais! Conversávamos muito sobre música. Quem o conhece, sabe que ele ama as músicas do quarteto Arautos do Rei. Eu também gosto muito. Descobrimos que temos gostos bem parecidos na música! Certo dia, na faculdade, ele me disse que tinha um presente para mim. Era um Cd que ele tinha gravado só com músicas do Arautos.
 Eu fiquei muito feliz, mas pensei: “ah... não é o original! Ele poderia me dar o original!! (risos!!)”.  Pela primeira vez eu comecei a notar que ele estava gostando de mim, mas mesmo assim eu não queria acreditar! Percebi também que eu já estava sentindo por ele tudo o que eu sentia antes, e que na verdade, esse sentimento nunca tinha ido embora!!!
Começamos a conversar todos os dias no bate-papo do MSN, que estava em alta na época. Lembro-me que, assim que terminava minha aula perto da hora do almoço, eu corria para o computador, ligava o MSN só para ver se ele estava online e assim começamos a marcar para almoçarmos juntos, mas eu sempre chamava uma amiga pra ir com a gente, pois talvez pela minha timidez, eu tinha um certo receio de ir sozinha com ele. 
Essa cena se repetia praticamente todos os dias da semana e durou um bom tempo! Até que um dia... bendito dia!!! A amiga que sempre ia almoçar conosco disse que não podia ir. Chamei outra, e também essa não podia. Acho que elas combinaram... Então, o jeito foi ir sozinha com o Robson; mesmo  nervosa, tímida, e com as mãos geladas!!!
Vocês não imaginam como foi bom almoçar sozinha com ele!!! A partir daquele dia, eu não chamei mais ninguém para almoçar junto com a gente (hehehe). Mas deixa eu contar porquê: Estávamos almoçando. Conversa vai... Conversa vem... De repente, nós dois nos calamos. O silêncio é quebrado quando ele fala: “Sabe”, eu olhei para ele e ele continuou: “eu me sinto muito bem quando estou com você!
 Na verdade, eu não estava esperando ele falar isso! Não sei nem de que cor meu rosto ficou, mas sem pensar muito e sendo bem espontânea, respondi: “Eu também!!” eu fiquei tão, mas tão feliz, pois agora eu realmente tive certeza que ele estava sentindo algo por mim, e que Deus estava comigo sempre, respondendo as minhas orações e tudo acontecendo no momento certo!
Terminamos de almoçar já marcando o próximo almoço para o outro dia. Senti que a nossa amizade, a partir disso, foi ficando diferente, cada vez mais forte. Um sentimento de cuidado, proteção e carinho; de querer estar sempre junto! Porém, vou deixar para contar o restante da história na sexta!!!
Beijos! Fiquem com Deus e tenham uma ótima semana!

Talita Miranda Cavalcante
Florianópolis/ SC