30 de julho de 2013

Cuidado com o jeito "mais fácil"

Já faz parte de nosso jeito de viver – desde nossas avós, sempre nos diziam – faça assim, que é mais fácil! Com o tempo, entendi que essa expressão “mais fácil”  é para os menos fortes, os que vão junto com todo mundo, pelo “caminho mais largo”..
Quem busca ser o melhor, quem quer ter destaque – seja no trabalho, na Universidade, no trabalho do Senhor, e até na beleza – não pode procurar o caminho mais fácil.  Quem aceita qualquer resultado, qualquer trabalho, qualquer companheiro para a vida toda, qualquer tipo de vida com Deus, qualquer relacionamento com o próximo, vai sempre pelo caminho “mais fácil”. Não quer gastar suas forças, nem seus neurônios, nem seu “precioso” tempo. 
Se você, menina, tem alvos mais duráveis, pretende voar mais alto, não se contente com o “mais ou menos” – delete de sua vida a expressão “assim é mais fácil”!  Só as fortes chegam ao topo.  Apenas as meninas “especiais” fazem História (boa)! Ter um tempo para lazer e “relax” é bom e necessário – o corpo humano precisa recarregar as baterias.  
Mas esse tempo não pode ser permanente – como os celulares e laptops, assim que a carga está completa, o próprio equipamento avisa para desligar – já está pronto para o “trabalho”. 
Não caia na armadilha – o tempo é cruel com os fracos, mas dá prêmios fantásticos aos que se esforçam. A propósito, Deus mesmo lembrou seu filho Josué sobre isto: 
“Esforça-te e tem bom ânimo, porque o Senhor é contigo.”(Js 1.9)

Abraços, 
Vovó Descolada

19 de julho de 2013

Sua vida organizada #6


Meninas, lembram da nossa oficina no congresso fémenina?
Quem colocou alguma das dicas em prática, comenta aqui.

Bom findi!


clique para ampliar

18 de julho de 2013

Atualizando status de relacionamento - Parte 2


Só quem já passou, sabe!

Quando a gente fala em: “Cada um vai para o seu canto” (término de namoro para as que gostam de palavras bonitas) entre meninas, esse assunto bomba! Explode! 
É quase como criar um surto de TPM coletiva! Todas entendem, choram ou acenam com a cabeça, mostrando que realmente sabem como é ruim passar por isso.

O que fazer numa hora dessas?
O que falar para nossa BFF?????? 
 
A Bíblia no livro de Provérbios está cheia de conselhos de como usar nossa língua, e inclusive em como Não usá-la! Um dos textos que acho que tem tudo a ver sobre o que estamos falando é:

Até o insensato passará por sábio, se ficar quieto, e, se contiver a língua, parecerá que tem discernimento”. (Provérbios 17.28).
Às vezes, é melhor ficar em silêncio do que despejar besteiras!

Algumas dicas importantes: 
 
Não dê conselhos cheios de julgamentos! Essa não é a hora certa! Se você quiser ser uma boa conselheira nessas horas, lembre-se: Assim, como para cada doença há um remédio, cada pessoa precisa de um tipo de tratamento! Procure ser sábia!

Se você quiser realmente ajudar:
  • Dê um abraço!
  • Não a trate como “coitadinha”, tente levantá-la!
  • Não fale mal do “ex”! Sério, não vale a pena! Só a ajudará a pecar e encher o coração de amargura.
  • Incentive sua amiga a se apegar a Deus. Ele é a melhor companhia para essas (e todas) horas! Mostre que Ele é o mais interessado no que ela tem passado.
  • Ore com ela, ou ore por ela! Se for orar com ela, cuide o que você vai orar! Não peça para o namorado voltar! Não peça aquilo que você acha que é o melhor para sua amiga! Peça o abraço de Deus e que a vontade Dele prevaleça!
Martinha - Fémenina

17 de julho de 2013

Cabelo de plástico (ou peruca) ?


Os fabricantes de chapinhas e produtos para alisamento estão faturando alto – quase todas as mulheres querem ter cabelos lisos – nenhum cacheado. Quero me deter nas meninas que “não” optaram por essa moda – as que aceitam seus cabelos encaracolados e ficam belas também. Observei, tempos atrás, em um shopping de outro país, algumas moças com cabelos muito claros e tão lisos, que olhando por trás, mais pareciam perucas de manequim. Não dava para perceber movimento, leveza, o jeito natural.

Tentei achar bonito, mas não consegui. 

O cabelo é a “moldura” do rosto. Deve ser usado para salientar (ou ocultar) determinados aspectos da face. No caso dos cabelos muito lisos, geralmente finos, o rosto vai merecer maior cuidado com a maquiagem, as inevitáveis acnes, o tamanho da testa, nariz ou queixo, etc. Por isso, creio que os cabelos encaracolados podem ser bem úteis, em vários casos. Cada menina conhece seus pontos fracos. 


Quanto aos seus pontos fortes, pergunte à uma amiga sincera. Muitas vezes, você nunca os observou! Também é possível fazer uma “experimentação” com perucas. Nas lojas apropriadas ou na internet, observe qual o tipo de cabelo que valoriza seu rosto. E depois escolha o que fica melhor em você. Saia da “manada”, crie seu próprio modelo, sua própria moda!


Ouse ser diferente, do jeito que a torne mais bonita
. Sua presença será notada. Depois colha os resultados. Quem já tem cabelo bem lisinho, pode até encaracolar, de vez em quando, se quiser. O que importa é ficar linda, com o menor trabalho (e custo) possível!

Mas cuide muita bem do seu interior – a beleza exterior tem vida curta!

Abraços,
Vovó Descolada

16 de julho de 2013

Dependência total do Senhor!

Oi meninas de fé.

Hoje quero contar um pouco de uma experiência que tive com o Senhor  no ano passado. Estava postando algumas histórias aqui no blog e pensei que seria legal compartilhar também essa situação que eu e meu marido (Isaac) vivenciamos em plena volta do Congresso de 2012.

Tenho registrado nos meus e-mails, pois na época testemunhamos isso para algumas pessoas. Meu desejo é que essa história possa abençoar sua vida também.

"Oi gente, tô mandando esse e-mail só pra compartilhar o que aconteceu ontem, na volta do Congresso. Alguns já sabem, mas nosso carro estragou alí em Sobradinho. Eu estava dormindo e acordei com um barulho e um cheiro de queimado. O Isaac parou e o carro empacou. A gente estava no meio do nada, no breu da madrugada, eram 2h30 da manhã, por aí. Primeira coisa que disse foi "me dá teu celular". Mas tava sem bateria, o meu também estava sem bateria e o do Juninho tinha um risco só e o sinal tava mais ou menos. E sem crédito. Estávamos nós alí na curva, uma subida, sem celular, só com aquele restinho. O Isaac entrou em desespero, a gente estava muito cansado, muito podre, loucos pra ir embora. Eu tava apertada pra ir no banheiro e de repente a gente se encontrava naquela situação alí, sem saber o que fazer. O pai e a mãe estavam no Chile, não sabíamos pra quem ligar. Não dava pra acreditar. Senti medo, impotência, mil coisas. 
Daí o Isaac entrou no carro e começou a chorar. Peguei o celular do Juninho na mão e comecei a orar em voz alta. Oramos juntos, choramos alí, nós 3, e pedimos pra Deus dar uma direção, mostrar o que fazer porque, de fato, a gente não sabia o que fazer. Esse sentimento de impotência é horrível, vocês sabem. Mas Deus começou a agir e a clarear as coisas, olha só. 
Não estava tão ruim assim. O carro empacou bem na frente de uma casa e o vizinho acendeu a luz. Começamos a chamar ele, buzinando e gritando até que ele saiu e nos atendeu. Avisamos que íamos deixar o carro alí para o guincho buscar. Como estávamos no meio da estrada. Era em uma subida, os guris deixaram correr o carro e empurraram para o lado, fora da pista. Ficou meio torto. Nossas malas, a maioria, ficaram alí. 
Também lembramos de ter visto o ônibus de Santa Cruz lá na saída de Ijuí. A gente saiu do ABP e foi fazer um lanche no posto. Quando estávamos saindo, vimos que o ônibus estava chegando com a galera. A gente abanou pra eles e seguiu viagem. No meio do caminho, 2h da manha, o Isaac quis parar o carro pra dormir um pouco. Dormimos alí no acostamento uns 25 min e eu acordei num susto. O ar tava ligado, mas as luzes estavam apagadas. Quando acordei, meio sonhando, tive a sensação de que estávamos andando e sem luz. Dei um grito pro Isaac "acorda, acende a luz, a gente vai bater" mas na real e gente não tava andando, tava estacionado. Acordamos todos meio desnorteados e seguimos viagem. 
Quando Deus deu um clic que podíamos ligar para alguém do ônibus, talvez eles estivessem perto. Mas eu pensava que tinha que ser uma ligação certa, poque podia acabar a bateria e eu imaginei que todos estivessem dormindo no ônibus, naquela altura do campeonato. Depois fiquei sabendo que o Dru estava com o celular na mão, esperando uma ligação do trabalho dele (Ele tem um ponto de táxi), algo assim. Vejam como tudo se encaixou, né. Até o tempo que a gente dormiu na beira da estrada. Poderia ter sido mais, o ônibus poderia ter nos passado, sei lá. Acredito que Deus providenciou tudo. Conseguimos falar com o pessoal do ônibus e não ficamos muito tempo esperando. Logo, eles chegaram pra nos socorrer. Que alívio bem grande.
Quando orei, falei pra Deus que eu queria dormir em casa, que estava muito cansada e queria confiar que Ele ia nos tirar dalí. Glórias a Ele! Foi o que aconteceu. No dia seguinte, chegamos pra trabalhar no horário certo, tínhamos nosso outro carro em casa para poder ir, enfim. Também cremos que Deus nos livrou de algo pior, um acidente, sei lá. Vai saber o que poderia ter acontecido. O Isaac tava bem cansado e com sono, eu também e a viagem seria longa. O Juninho sentiu um aperto com relação a isso. 
Queridos, foi uma experiencia louca, sabe. Foi a minha segunda experiência de "naoseimaisoqfazerSenhor,agePorfavor". Alguns sabem do que aconteceu antes de eu ir para o Congresso. Isso é história pra outro testemunho. O Congresso foi muito especial, uma bênção mesmo e a prova disso é que hoje, quarta, mta coisa aconteceu de ruim lá no meu trabalho. Falei para o Isaac, tudo o que podia dar errado, deu.
Mas como o Ulises disse "Essa paz q sinto em minha alma não é porque tudo me vai bem..." Que Jesus nos sustente sempre, nos dando paz no meio dos pepinos que a vida nos traz. Vamos gastar uma grana no carro, mas sabemos que estamos debaixo da mão protetora do nosso Deus e GRANDES COISAS ESTÃO POR VIR!
Fiquem bem e vamos orar uns pelos outros. Amo vcs. Deus nos abençoe. Gabizinha - E-mail enviado em 23 de fev de 2012"
Quando olhei pra trás, percebi o agir do Senhor na nossa vida nesses dois últimos anos. Meu coração é grato por saber que através dessas pequenas experiências aprendemos ser cada dia mais dependentes de Jesus. 

Gabriela Lauter
Santa Cruz do Sul  - RS

15 de julho de 2013

Mais uma história sobre o TCC!



Olá meninas!
Sou formada em Hotelaria e vou contar para vocês minha experiência com meu TCC!
O drama teve início com o ano mais esperado por todo universitário: o último! A alegria de começar a ver a luz no fim do túnel após tantos trabalhos, provas, tardes inteiras estudando estava chegando! Entretanto, com isso chegou junto o maior de todos os terrores da faculdade: o TCC!
Lembro-me bem como estava aflita, pois não fazia ideia do tema que escolheria, nem do grupo de qual faria parte (o TCC do meu curso não era individual). Então nas reuniões de oração do grupo de jovens da minha igreja o meu pedido era sempre o mesmo: o meu TCC! Eu ficava tão aflita e preocupada diante de Deus e mal sabia que Ele já tinha cuidado de tudo.
Um belo dia um grupo me chamou para fazer o trabalho com eles! Uhu! “Só que não”. O tema que queriam trabalhar era sobre um hotel para gays! Achei melhor não aceitar esse convite.
Mais tarde consegui me juntar com um grupo de um colega que havia estagiado em um hotel junto comigo e uma amiga dele, e o tema escolhido foi ótimo! “Bed and Breakfast (Cama e Café) e a Copa de 2014 no Brasil”. Demoramos um pouco para chegar exatamente nesse tema, mas nossa orientadora nos deu uma bela ajuda.
O meu grupo acabou sendo ótimo, todo mundo trabalhou em plena harmonia. Deus não podia ter me arrumado coisa melhor!
Então chegou a hora de fazer a pesquisa de campo. Quem já fez sabe que coletar dados é sempre um desafio! Mais uma vez Deus foi maravilhoso e consegui ajuda da minha igreja, todos com quem entrei em contato cooperaram e o TCC acabou sendo um sucesso! Não só foi aprovado como tivemos uma ótima nota e recebemos muitos elogios. E para nossa surpresa final, o artigo do nosso TCC foi publicado numa revista on-line! 
 Para quem quiser dar uma olhada, segue o link:
 Deus está preocupado com TODAS as coisas da nossa vida! Está com medo? Dúvida? Aflita? Confusa? Indecisa? Se derrame em oração que Ele está ouvindo! ;)












Ana Pydd
São Paulo - SP

10 de julho de 2013

Roupas requerem atenção!


É muito bacana andar na moda – comprar roupas é uma delícia – nenhuma mulher resiste – às vezes até saímos do orçamento, porque aquela roupa na vitrine é irresistível... E as meninas podem e devem abusar dos modelos mais modernos – enquanto não têm um bebê nos braços para carregar, dá para se enfeitar, usar colares e brincos bem grandões! 

Há um lado, entretanto, que precisa de atenção, se seu corpo é o “templo do Espírito” - e certos modelos de roupa, geralmente exibidos nas novelas, podem mostrar partes do seu corpo de forma indevida. 

O inimigo de nossas almas está de olho, procurando cada brecha para destruir sua vida e, se possível, levar muitas outras pessoas para o buraco(dele). Algumas partes do nosso corpo são “íntimas” – significa que não são de domínio público – não podem ser expostas a qualquer olho, mesmo que sejam lindas! 

Sendo uma menina que pensa num futuro feliz “a dois”, você certamente deseja reservar sua beleza íntima para o eleito do seu coração, não é? Mostrar o corpo nu, muita gente, de cabeça vazia, mostra – tem quem gosta de ver – até pagam. Mas são pessoas com futuro incerto, vidas sem sentido, sem alegria verdadeira no coração. 

Você, menina salva e resgatada com o precioso sangue de Jesus, não faz parte desse universo – você pode voar mais alto. Sua beleza pode e deve ser admirada – pelas pessoas certas – aquelas que vão amá-la e respeitá-la na sua integridade, principalmente pelo seu cérebro e seu compromisso com Deus – são o seu bem mais durável.       
Abraços, 
Vovó Descolada

               

9 de julho de 2013

Macarrão cremoso da Joice!



Estão chegando os dias frios, dias perfeitos pra investir em comida boa!
"Deu uma esfriada no clima, teve feriado e amigos por perto: hora certa pra testar essa receita nova que aprendi: 
MACARRÃO DE FORNO CREMOSO
Foi SUPEER aprovado! 
Fácil de fazer, rápido e rende muuitooooo! Dá pra umas 7 pessoas!"


Segue abaixo a receita:
Ingredientes

400 gr de mussarela cortada em cubos pequenos
400 gr de presunto picado
250 ml de requeijão cremoso
200 gr de azeitonas fatiadas
1 lata de milho e ervilha
fio de azeite
alho
1 cebola grande picada
2 litros de água
1 lata média de extrato de tomate
sal e pimenta quebrada
1 ramo de manjericão fresco (eu usei salsa)
500 gr de macarrão Grano Duro
200 gr de mussarela ralado grosso

Modo de Preparo:
Numa tigela, misture o queijo, o presunto, as azeitonas e o requeijão.
Numa panela com um fio de azeite, frite o alho e a cebola, acrescente a água, sal e pimenta, extrato de tomate e manjericão. Deixe ferver por 10 minutos.
Em uma assadeira grande, coloque o macarrão cru, por cima a mistura de queijo, presunto, azeitonas e requeijão, despeje o molho de tomate até quase cobrir o macarrão. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Retire o papel alumínio, polvilhe queijo mussarela ralado grosso, deixe no forno até dourar.
Sirva em seguida!
Bom apetite!                                    
Joice Regina Waldow Waier
Santa Rosa - RS

8 de julho de 2013

My Job: Engenheira Civil

Ola, FéMeninas!

Meu nome é Rebecca Pillar. Sou engenheira civil formada há 3 anos e quero deixar para vocês uma breve reflexão sobre minha profissão. Quero mostrar a minha visão sobre o que é necessário ao profissional da minha área, assim como relatar algumas das várias possibilidades que, por meio desta profissão, também é possível ser uma missionária de Nosso Senhor Jesus Cristo.
A arte da engenharia civil é tão antiga quanto à humanidade, digamos que estas cresceram juntas. O engenheiro civil e a sociedade estão diretamente ligados, sendo inimaginável o ambiente como conhecemos sem a existência desta profissão.
 A engenharia veio auxiliar as respostas dos anseios humanos quanto a proteção física e a sua forma de viver, entre outros. A própria Bíblia em Gênesis 4:17 mostra a seguinte frase “E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e deu à luz a Enoque; e ele edificou uma cidade [...]”. Ou seja, para Caim edificar uma cidade, com certeza ele tinha que ter noção de engenharia, a qual provavelmente foi ensinada por seu pai, Adão, que nada mais é que o primeiro homem. Portanto, observamos a presença desta profissão desde o início, com este conhecimento que Deus presenteou o homem.
Durante a Graduação, percebi que um estudante que almeja esta profissão necessita gostar de disciplinas como Matemática, Física, ser interessado em desenhos, edificações e, principalmente, não ter a necessidade de oito horas de sono por dia (brincadeirinha).  Todavia a dedicação é realmente completa. Caso você queira ser um bom aluno, a dedicação é um dos requisitos para um excelente profissional.
No curso, o acadêmico receberá um leque bem diversificado de disciplinas, o que é muito bom, pois acarretará em um profissional com diversas possibilidades de atuação. Todas as disciplinas, desde o início do Curso de Engenharia Civil são de grande importância. As disciplinas iniciais auxiliam e muito na base acadêmica, mesmo aqueles cálculos que muitas vezes parecem não servirem para nada, sim, são necessários, pois fazem parte da formação, da concepção da lógica matemática necessária ao profissional. Assim como as disciplinas da área de humanas, as quais, confesso, poderiam e necessitariam de mais atenção da área acadêmica, possuem grande relevância, pois, nossas obras serão para seres humanos e não para objetos, afinal, realizaremos sonhos ou os destruiremos.
Após a formação acadêmica, o profissional não pode parar, achando que já estudou tudo que precisa. Ele necessita estar em constante atualização, já que o mundo diariamente sofre transformações, necessitando assim um profissional proativo.
Assim sendo, deixo algumas características necessárias ao profissional de engenharia civil: boa base científica, noção administrativa e econômica, capacidade da comunicação, trabalhar em benefício de todos, preocupação humana, social e ambiental, manter um currículo harmonizado com o processo de desenvolvimento, ser empreendedor.
Um engenheiro civil pode agir em diversas situações, desde as mais comumente pensadas (por exemplo, edificações) assim como no gerenciamento de empresas, como formadores de opinião, na parte acadêmica e/ou em pesquisas, em funções específicas da área ambiental, em projetos ou em vendas e etc. Ou seja, é um profissional de extrema relevância para a sociedade como um todo, podendo ser também, além do descrito acima, um canal de fluir do Senhor Jesus, por meio de sua ética profissional: não aplicando materiais de qualidade inferior à obra para superfaturar a mesma, procurando o benefício próprio; não barateando um projeto pura e simplesmente para tirar o cliente de outro colega; não ensinando ou dando conselhos errados a outro colega apenas para ver esta outra pessoa errando; não “vendendo” sua assinatura para aprovação de qualquer projeto sem ao menos ter se dado ao trabalho de ir visitar a obra pretendida, etc.
Pode ser utilizado por Cristo na parte ambiental, onde procurará utilizar o meio ambiente da forma mais correta possível, responsabilizando-se na prática pelas consequências de seus atos, procurando ações mitigadoras.
Ele pode sim, evangelizar as pessoas em sua volta através de seu testemunho de vida e de suas Palavras, procurando sempre base Bíblica para o que for falado ou realizado, sendo missionário de Cristo, seguindo o que diz em 1 Coríntios 10:31:
“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus”.
Espero ter dado a vocês uma noção básica dessa profissão e de como é possível louvar e servir a Deus por meio dela.
Que Deus os abençoe tremendamente.
Abraços,

Rebecca Pillar
Joinville-SC

5 de julho de 2013

Sua vida organizada #4

Meninas, hoje o post das dicas sobre organização vem com uma parte da oficina que teve lá no Fémenina. Quem participou já conseguiu colocar em prática? Comentem o post aqui ♥

Review - OFICINA DE ORGANIZAÇÃO (parte 1)
Para as desorganizadas de plantão, vale a pena ler o texto abaixo e aprender sobre a diferença que existe entre ARRUMAÇÃO e ORGANIZAÇÃO. Inspirem-se, meninas!  
Organizar a vida é um hábito. O processo de se organizar é como a reeducação alimentar: não adianta fazer dieta por um tempo e voltar a comer um monte de besteiras depois.
Não é feita do dia para a noite. Acontece aos poucos, um pouquinho cada dia.
Organizar é arrumar? Não. Arrumar é tirar um objeto da frente. É pegar o sapato que está na entrada e jogar dentro do armário, cheio de outros pares bagunçados. Você fecha o armário e o ambiente está arrumado. Arrumar é fácil, mas não resolve o problema.
Organizar é buscar soluções. É planejar com antecedência. Reconhecer o problema e solucioná-lo.
Ex: Se todo mundo deixa a chave em cima do rack e o porta-chaves fica vazio, talvez seja melhor colocar um cestinho ali para acomodar os chaveiros. Ou então, perceber que se pode fazer muito antes de dormir para ganhar preciosos minutos pela manhã. Arrumar é o primeiro passo para deixar a casa em ordem, mas não pode ficar só nisso.

clique para ampliar

4 de julho de 2013

Na luta contra o TCC

“SE VOCÊ NÃO PODE CONTRA SEU INIMIGO, JUNTE-SE A ELE” - diz um famoso ditado popular.

Quando se trata de TCC, acredito que isso pode funcionar mesmo, afinal não posso fugir do meu inimigo, não gosto dele e, também, não quero vencê-lo. Então, o que posso fazer? Respondo: posso torná-lo meu aliado.

Você vai entender como farei isso.

Vamos à luta?!

Chegou a hora de fazer o meu Trabalho de Conclusão de Curso, o tão temido TCC. Que stress!
Claro, stress misturado com alegria, porque é sinal de que estou terminando minha graduação. Sou acadêmica do curso de Educação Física – Licenciatura. Teoricamente estou no 9º semestre, mas já estou 10 semestres no curso, não consegui acompanhar meu currículo por falta de oferta de componentes. Muito ruim isso!
Então, sobre o TCC: é individual e temos que fazer uma pesquisa. O processo é dividido em duas etapas ou dois semestres. No primeiro, construímos o Projeto de Pesquisa e, no segundo, desenvolvemos a Pesquisa. Estou no início de tudo e muito enjoada já! 
A pior parte é escolher o tema, quer dizer, a pior parte é quando se apresenta o tema escolhido ao professor. Você escolhe um tema e está super empolgada, imagina todo TCC pronto e ele vai dar muito certo, vai ficar ótimo porque você gosta do tema, do que ele vai abordar e de com você vai trabalhar com ele. Aí os professores (no meu caso o professor de Projeto de Pesquisa e uma professora que quero que seja minha orientadora no desenvolvimento do TCC) dão mil críticas sobre uma palavra, sobre a ênfase,... e o pior, dão sugestões!!!
Quer dizer, primeiro nos falam que devemos escolher um tema, que nos instiga a pesquisar, um assunto pelo qual estamos apaixonados (sério, meu professor disse que devemos estar apaixonados pelo tema! Hahaha) e que, portanto, é uma escolha muito pessoal e depois faz sugestões, tipo “Mas por quê você não faz assim...” Mas aí é do ponto de vista dele, que é diferente do meu...

Que desânimo. Aconteceu assim comigo.

Mas, espera! Eu pedi ajuda pra Deus na escolha do tema, será que estas “opiniões” não vem de Deus?

Sim! Vem de Deus!

Eu entreguei pra Deus e ele está agindo através daqueles capacitados a me ajudar, os professores. Não que conversar com outras pessoas sobre o TCC não seja importante, mas eles não conhecem tão bem sua profissão então não é a mesma coisa. Para seu TCC evoluir é preciso ajuda de profissionais competentes. E, pensando assim, eu me acalmei. Não estou “apaixonada” por meu tema, mas acho que posso fazer um bom trabalho e transmitir uma mensagem de Deus às pessoas que participarão da construção do meu TCC e àquelas que o lerem.
Isso mesmo, quero que meu TCC seja meio para transmitir verdades bíblicas. Talvez você esteja pensando que Deus não tem nada a ver com isso, mas tem sim. Se devemos ter Deus como Senhor de nossas vidas, no controle de todas as áreas de nossa vida, de todas as coisas que fazemos, logo deverá estar no controle do TCC. E isso é muito bom, afinal Ele é O CARA mais inteligente de todos!
Quando pedi para uma menina de nove anos secar a louça ela me disse “Não gosto de secar a louça, por que tenho que fazer o que não gosto?” Eu respondi a ela que isso é normal, todos os dias temos que fazer coisas que não gostamos mas que devemos fazer, e que podemos utilizar essas coisas ruins de se fazer para demonstrar obediência a Deus, isso alegra o Seu coração.
Depois dessa conversa com ela, lembrei do meu TCC (na verdade ele não sai dos meus pensamentos já faz um tempo) e relacionei com meu tema. Eu não gosto do meu tema, mas posso usá-lo para demonstrar obediência a Deus e deixá-Lo agir por meio dessa minha atitude de obediência. Isso não quer dizer que será fácil ou bom de se fazer, secar a louça não é bom, mas Deus está no controle e eu não vou desistir dessa luta.
Mais importante do que ter um conhecimento, é a forma como o utilizamos. Como meninas cristãs, não podemos perder as oportunidades de falar da Palavra de Deus, utilizando nossos conhecimentos de diversas maneiras. O que você tiver que fazer não faça só por fazer, veja como uma oportunidade de servir a Deus e de cumprir a missão para qual você foi feita.
Meninas, minha luta está só no começo! Sei que vai ser um ano difícil, mas de muito aprendizado, que espero poder compartilhar com vocês!
Abraços,
Karina Scheibner
 Tuparandi - RS

3 de julho de 2013

Elegância à mesa

Nestes tempos modernos e muito rápidos, a gente gosta de comer informalmente, geralmente nas praças de alimentação dos shoppings e lanchonetes – é muito melhor e mais barato. Concordo plenamente – também faço isso.  

Por acaso, estando num local assim, dia destes, observei uma menina “atacando” um enorme sanduba, com a pressa evidente em cada gesto – parece que queria fazer mil coisas a cada momento.  Mas estava muito sem postura – quase debruçada sobre o prato, engolindo o sanduíche em grandes bocadas, sem nenhuma graça ou feminilidade. Talvez tenha sido só daquela vez – talvez ela estivesse mesmo com muita pressa. 

Mas fiquei a pensar que, nesses pequenos gestos, a menina mostra seus atributos, seu jeitinho feminino de ser linda e charmosa. Os meninos estão observando – e gostam das meninas mais femininas, mais jeitosas. Não querem passar a vida fazendo refeições ao lado de um “motorista de caminhão” (com o devido respeito aos profissionais do ramo – alguns têm bons modos à mesa). 

A dica é comer devagar, até para saciar a fome lentamente – o estômago vai se satisfazer com menos comida. Quando estiver mastigando, deixe o talher apoiado no prato e “nuuuunca” fale com a boca cheia – é feio demais. É bom lembrar que nossos hábitos revelam muito a nosso respeito – devorar a comida, por exemplo, é sinal de ansiedade – geralmente, afasta as melhores companhias.   

        
Com carinho,
Vovó Descolada
                                                                                                                                          

2 de julho de 2013

Waffle de forno da Liandra



Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 ½ xícara (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de maisena
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 colher (sopa) rasa de açúcar
- 1 colher (sopa) rasa de sal
- ½ xícara (chá) de óleo

Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois despeje em um recipiente. Adicione queijo, presunto e/ou salame em cubinhos. Você pode adicionar vários outros tipos de temperos (orégano, salsa,etc...) tudo a seu gosto. Misture, e despeje em uma forma.
Leve ao forno já aquecido por 15 minutos à 180º (leva em torno de 40 minutos).
É bom comer quente por causa do queijo que fica derretido.

Bom apetite e espero que gostem! Beijos,

Liandra Trein
Florianópolis - SC

1 de julho de 2013

Sua vida organizada #3

Oi meninas, aqui vão mais algumas dicas para as desorganizadas de plantão.
Para aumentar a imagem, é só clicar em cima, ok?

Beijão!

clique para aumentar