20 de janeiro de 2013

“Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto” - Parte 2


Parte 2
Olá Meninas!

Sou Ana Karla e volto a contar, por meio deste abençoado Blog, a nossa história de amor. Pensaram que havia acabado? Que nada! A vontade de Deus foi feita!

O namoro

Quando começamos a namorar tivemos boas conversas com os nossos pastores (achamos isso importantíssimo) e, além disso, sempre fizemos questão de sermos acompanhados por um Pastor e sua esposa. Depois de 1 ano e 4 meses de namoro, muita água rolou. Poderíamos sim, escrever um livro, mas enfim, nós nos CASAMOS. *-*

O casamento

Nosso casamento foi muito abençoado por Deus. Nós não tínhamos condições financeiras para casar. Mas, conversando com o nosso pastor, nunca vou me esquecer do seu comentário “Casar é: Juntar o nada teu, com o nada dele!”, e isso faz todo sentido!
Sabíamos que o nosso casamento era um sonho de Deus. E então, decidimos nos casar. As questões financeiras não eram mais com a gente, eram com Deus! Que certamente iria suprir.
Foi bem pela FÉ mesmo.
Nossa festa toda custou R$ 50,00. Sem mentira. O valor gasto foi no meu calçado, que comprei numa liquidação.

Cada irmão e cada amigo ajudaram numa parte.
Um fez a decoração. Fizeram uma vaquinha e nos deram de presente, foi tudo meio surpresa...
Outro pagou a janta.
Minha mãe nos ajudou e a mãe dele também. E o nosso casamento foi lindo.
Ao ar livre com uma linda cascata como plano de fundo. VEEERY GOOOOD.
                          
Como a mulher sempre deve acompanhar o seu esposo, eu tranquei o meu sonho por um tempo: a faculdade de Enfermagem na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS. Com isso, vim morar com ele em Frederico Westphalen, onde ele termina, nesse ano, a sua faculdade de Engenharia Florestal, e então voltarei para a minha faculdade.

O Sonho

NOSSO sonho é futuramente, depois de “fazermos” o Seminário, termos uma casa Geriátrica, a fim de cuidarmos com carinho de nossos idosos.

Bem, a gente vê, que juntos, a gente faz muitas coisas, mais e melhor.
Enxergamos que foi Deus quem nos uniu. Acima de um casal somos amigos, somos cúmplices, parceria total.
Amamos de paixão uma folia, temos nossas discussões bobas, que graças a Deus acabam “em pizza”. Ele cuida muito bem de mim e com muito amor eu tento fazer o melhor para ele.

Meninas, no próximo post, conto para vocês um segredo.
Aguardem.

Um abraço,











Ana Karla
Frederico Wesphalen - RS

17 de janeiro de 2013

Dicas de Atividades #1


É tempo de dançar
Escrevo primeiramente para vocês, jovens e adolescentes, embora saiba e creia que a dança pode chegar de fato aos corações de todos, desde as crianças até os mais velhos.
Nos dias de minha vida, entretanto, com os jovens e adolescentes é que tenho tido a oportunidade de dividir e discutir o que a dança me ensinou ao longo destes 20 anos como bailarina. É primeiro para vocês, portanto, que falo.
E minha palavra vem para pedir, assim como fez Paulo, quando escreveu a Timóteo (1Tm 4.14): “Não negligencie o dom que lhe foi dado...”


Sou líder da base de expressão corporal de nossa igreja. Lá coordeno, com a ajuda de outros líderes, os ministérios de dança adoração, hip hop, baby class, e teatro. É onde estou cercada de jovens e adolescentes, todos unidos no propósito de servir ao Senhor. Pelo ministério da dança meu coração fica conectado com o que Deus pode fazer através do talento de cada um.
Mas, o meu desejo, a minha oração e a minha ansiedade querem que as vidas de todos os que dançam e os que louvam a Deus através da dança, estejam guardadas no trono de Deus. Por isso, a Ele eu peço,

·   Que todos sejam abençoados e abençoadores;
·   Que os seus corações sejam consagrados a Deus;
·   Que as suas mentes sejam cativas a Cristo;
·   Que os seus olhos sejam reflexo da luz do Pai;
·   Que as suas bocas sejam canais de benção a todos os ouvintes;
·   Que as suas mãos estejam abertas para doar e abraçar;
·  Que os seus pés tenham força para andar sempre no caminho do Senhor;
·   Que os seus joelhos se dobrem a Deus.

Esse é o caminho para uma verdadeira adoração por meio da dança. É quando nos rendemos inteiramente Àquele que nos criou para o louvor de Sua glória, isso é adoração.  
Há uma passagem na Bíblia que diz: “Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, as rochas se partiram” (Mt 27.51). A imagem do véu que separava e já não separa mais nos diz que em Jesus nós temos liberdade para adorar a Deus em todo tempo e lugar, de inúmeras formas – pela dança inclusive.
Penso que a dança é certamente uma das formas mais intensas de expressar a alegria e a gratidão a Deus – é o momento de profunda intimidade com nosso Senhor, em todas as vezes que é dedicado inteiramente a Ele.
O que Deus propõe que sejamos como adoradores deve refletir nossa consagração, nossa entrega total, nossa rendição a Deus como propões o apóstolo Paulo “Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumento de justiça”. (Rm 6.13)
Quando nos entregamos a Deus e deixamos que Ele nos conduza, nossa vida ganha propósito, nosso coração se enche de paz e alegria. Podemos adorar a Deus de modo imperfeito, mas não podemos adorá-lo sem sinceridade. O melhor estilo de adoração por meio da dança é aquele que mais genuinamente representa nosso amor por Deus, baseado na formação e na personalidade que Ele nos Deus.


Que Deus use você como um vaso de honra na vida das pessoas que lhe cercam!

Joice Dufloth
Líder do Ministério de Dança da PIB Erechim


16 de janeiro de 2013

“Seu All Star azul combina com o meu preto de cano alto” - Parte 1


Parte 1

Me chamo Ana Karla, Prazer Meninas!

Por meio deste abençoado Blog, quero contar um pouco da minha história de amor. Antes, de o Geovane aparecer na minha vida, tudo era muito diferente. Os meninos que me relacionei (namorei) no passado, não eram os que se encaixavam como duas pecinhas de um quebra-cabeça.
Sabe quando você tenta encaixar uma peça do quebra- cabeça num lugarzinho onde não se encaixa? Ou quando encaixa, mas logo percebe que não combina com o desenho que deve ser formado?
E você insiste, insiste e insiste... Era bem assim!
Tentava encaixar, mas nunca dava certo e mais, nunca ficava perfeito como quando Deus encaixa. =D
Mas o Geo, o Didjo... Ele, SIM, era a minha combinação “perfect”. Aaa peça.

O início
Nos conhecemos no 1° Retiro Vocacional (da Faculdade Batista Pioneira) em novembro de 2009, no Acampamento Batista Pioneiro - ABP. Me lembro como se fosse ontem.
Eu o vi chorando muito na hora do louvor (ele chora como uma criança), e aquilo me comoveu. Senti uma vontade tremenda de correr abraçá-lo, mas como? Se nunca tinha o visto. No mínimo, me acharia uma louca. Então, fiquei na minha e pensei comigo “ele deve estar sendo tocado por Deus, que FOFO”!
Depois do culto, conversei muito com o pastor sobre o meu chamado para a Obra do Senhor, e ele comentou comigo da importância de meu namorado também ter esse chamado... Depois de horas de conversa fui deitar, refletindo muito em tudo o que havíamos conversado.
Pela manhã, no café, estava à procura de uma carona que me levasse até a rodoviária, em Ijuí, para voltar para minha casa. O Geo estava por perto ouvindo o meu pedido e acabou me ajudando. De imediato arrumou uma carona para mim.
Mais tarde, ele me chamou e pediu meu MSN, Orkut... Eu achei supernormal (vocês sabem que sempre em congressos a galera se troca endereços virtuais), então anotei num papel e deixei com ele.  Naquele momento, conversamos um pouco sobre o que ele fazia e tal, e também se ele tinha sentido o chamado de DEUS para a Obra. A resposta foi “Sim!”. Legal né?! *-*
Depois do almoço, no término do retiro, peguei as minhas malas e na hora de entrar na Kombi, ele estava ali... Ao lado. Dei tchau para ele e um forte abraço e ele retribuiu. E esse abraço foi muito diferente, foi confortador (um abração), como SE eu o entendesse e ele me entendesse completamente. Caramba, nem eu nem ele sabemos explicar “aquele” forte abraço.
Indo para casa eu orei muito sobre isso e pedi para Deus que se fosse “besteira”, que eu e o Geo nem se quer conversássemos por MSN, que fosse algo sem futuro.
Haha’ eu não queria me envolver com ninguém naquele tempo. Queria um tempo pra mim, com Deus. E por isso sentia medo de me envolver, de sentir algo, de gostar de alguém, porque pouco tempo antes tinha me frustrado amorosamente.
Quando cheguei em casa, ele já tinha me adicionado no Orkut. Conversamos também por MSN e tentava achar ele chato, mas no fundo achava muito bom conversar com ele, ele me entendia =D Era bem legal.

Aí, que vem a parte boa...
A gente foi se conhecendo e a nossa amizade foi nos aproximando de DEUS. Sacou?! Nós marcávamos jejuns... Orávamos pelos outros e pelas nossas vidas (não pelo nosso relacionamento – como muitas pessoas fazem, não!) a gente orava muito pelas nossas dificuldades financeiras, pelos nossos familiares, pelas igrejas... Enfim, por tudo.
Com o tempo, começamos a fazer estudos como “Retorno a Santidade”, isso tudo por MSN, afinal eu morava em Carazinho e ele em Frederico Westphalen. E, depois de um tempo, começamos a orar por nós dois, como um casal de namorados, pedindo que fosse feita a vontade de Deus.

E será que a nossa história termina assim? Meninas, fiquem ligadas.
Logo, logo conto mais...

Um abraço,











Ana Karla
Frederico Wesphalen - RS

12 de janeiro de 2013

Torta de Leite Condensado e Limão da Camila


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
½ lata de suco de limão coado (use a lata de leite condensado vazia para medir)
1 pacote de biscoito Maria triturado (200 gramas)
3 colheres de (sopa) de manteiga
3 ovos (claras e gemas separadas)
1 lata de creme de leite sem soro
4 colheres de (sopa) de açúcar

Preparo:
Em uma tigela, misture o biscoito com a manteiga até formar uma massa. Com ela, forre uma forma de aro removível de 30 cm de diâmetro e leve ao forno médio, pré-aquecido, por 5 minutos. Retire do forno e reserve. No liquidificador, bata o leite condensado, o suco de limão, as gemas e o creme de leite. Despeje por cima da massa reservada sobre a forma. Bata as claras em neve e adicione, aos poucos, o açúcar. Espalhe as claras batidas sobre o creme e faça desenhos com um garfo. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 15 minutos ou até dourar levemente. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Camila Centenaro
Getúlio Vargas - RS